sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Vaticano vai oferecer cortes de cabelo e barba a moradores de rua em Roma

O Vaticano vai oferecer aos desabrigados de Roma não somente chuveiros como também cortes de cabelo e barba quando as instalações para isso forem inauguradas no próximo mês, disse o chefe do gabinete de caridade do Papa Francisco.

O Vaticano anunciou no ano passado que iria proporcionar instalações com chuveiros na Praça São Pedro aos moradores de rua.

O bispo Konrad Krajewski disse nesta quinta-feira (29) ao jornal católico italiano "Avvenire" que também iria oferecer cortes de cabelo e barba logo após a abertura em 16 de fevereiro dos chuveiros, instalados em uma das áreas da praça abrigada por colunas.

Krajewski, cujo título oficial é esmoleiro papal, disse que barbeiros e cabeleireiros voluntários vão oferecer seus serviços às segundas-feiras, dia em que tradicionalmente suas lojas fecham na Itália.
Fotógrafos acompanham o Papa Francisco antes de audiência na Praça de São Pedro, no Vaticano  (Foto: Tony Gentile/Reuters)Imaem de arquivo mostra Papa Francisco na Praça de São Pedro, no Vaticano, onde serão instalados chuveiros para moradores de rua (Foto: Tony Gentile/Reuters)

Os profissionais já doaram cadeiras, instrumentos de corte e espelhos, segundo o site do jornal.

Krajewski teve a ideia de construir chuveiros na Praça São Pedro no ano passado, depois que um morador de rua disse a ele que era fácil arrumar o que comer nas instituições de caridade de Roma, mas difícil era encontrar lugar para se lavar.

Ele imediatamente recebeu apoio do Papa para o projeto dos chuveiros e então ampliou a ideia para incluir os outros serviços.

Fonte: G1 / Via Blog Atualidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).