quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Ano Letivo 2015: Estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual também terão acesso aos livros didáticos digitais

108.693 estudantes do ensino médio, da rede estadual de ensino, receberão no início do ano letivo 2015 o novo livro didático com acesso a conteúdos multimídia, ferramentas e ambientes virtuais para potencializar e estimular o ensino aprendizagem.

Os livros digitais são conteúdos multimídia destinados ao processo de ensino aprendizagem. Eles apresentam o mesmo conteúdo dos livros impressos correspondentes utilizando vídeos (com legendas), áudios, imagens, gráficos, tabelas, jogos educacionais, animações, infográficos, páginas web e outros elementos (os Objetos Educacionais Digitais – OED). Esses livros serão utilizados sem a necessidade de conexão à internet, exceto por ocasião do primeiro acesso ao material.

Alunos e professores terão livre acesso aos livros digitais correspondentes aos livros impressos escolhidos pela sua escola. Os livros digitais serão disponibilizados em domínio virtual da própria editora, e permanecerão disponíveis até, no mínimo, 28 de fevereiros de 2018. Esse acesso ocorrerá por meio de login e senha, a serem fornecidos pelo editor para cada exemplar impresso.

Na acessibilidade, os alunos e professores cegos receberão as mesmas obras distribuídas às suas escolas em formato digital Mecdaisy. As adaptações das obras observam a norma DAISY, mediante conversão a partir dos aplicativos Mecdaisy fornecidos pelo MEC e disponibilizados em DVD, em conformidade com as orientações contidas no Edital do PNLD 2015.

Os livros digitais terão como requisito mínimo de padronização, acesso por multiplataformas e pelos principais sistemas operacionais tais como Andróide 2.3 ou posteriores, IOS, Linux (Ubuntu) e Windows 7 ou posteriores, para dispositivos, como laptop, desktop e tablet.

A equipe do Livro Didático da Codese – Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar da Secretaria de Educação do RN, vai monitorar a distribuição e entrega dos Livros Didáticos junto às Escolas e às Direcs (Diretorias Regionais de Educação e de Cultura) a partir do 1º dia de aula – 02 de março. Equipe formada pelos educadores Antonio Soares, Déla Maria Barbosa Bezerra, Erileide Maria Oliveira Rocha, Iris Maria Pinto Diniz de Sousa, Rokátia Kleania Lopes Marinho Pinto e Salizete Freire Soares.

Via Blog do Pôla Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).