sábado, 31 de janeiro de 2015

Morreu esta semana em Brasília o idealizador da Rede Hospitalar Sarah Kubitschek

Aloysio Campos da Paz
Esta semana morreu em Brasília, Aloysio Campos da Paz Júnior. Ele era médico ortopedista e idealizador da Rede Sarah de Hospitais. Na manhã de segunda-feira (26), o Hospital Sarah Kubitschek, no centro de Brasília, foi palco de despedidas.
O corpo foi velado na própria unidade, em uma cerimônia que comoveu amigos, parentes e pessoas que acreditavam no projeto de Campos de construir um centro de assistência médica pública que atendesse a todos, sem distinção.
“Ele [Campos] demonstrou que a medicina pública é viável e pode funcionar tão bem ou melhor que qualquer instituição privada. Essa foi uma crença que acompanhou o Dr. Campos da Paz durante toda a vida”, disse o ex-procurador-geral da República e integrante do Conselho Administrativo do Hospital, Roberto Gurgel, ao lembrar do colega, que “vivia exclusivamente pra isso”.
Campos morreu no domingo, (25), por volta das 14h30, de insuficiência respiratória. De acordo com colegas que estavam presentes no momento da morte, ele estava trabalhando, pediu pra descansar um pouco e não aguentou. Os colegas afirmam que ele já vinha, há algum tempo, apresentando um estado mais frágil. Ontem “ele estava muito fraquinho”, disse a atual diretora-presidente do hospital, Lúcia Willadino Braga.
A Rede Sarah é referência em medicina ortopédica no Brasil. Segundo amigos do fundador da rede, o segredo para essa conquista está em algumas particularidades, como, por exemplo, a da exclusividade do profissional médico, que trabalha apenas no hospital. “Os médicos do Sarah têm remuneração adequada e são exclusivos. Levamos também o ensinamento de Campos de valorizar todos os funcionários que fazem parte da rede”, destacaram profissionais da rede.
Campos tinha 80 anos de idade e exercia o cargo de cirurgião-chefe da instituição. O corpo será velado na Capela 10 do Cemitério Campo da Esperança e será sepultado às 17h, na Ala dos Pioneiros.
Via Blog do Sidney Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).