quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Presidente da Femurn pede melhoria para área da saúde nos municípios

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Francisco José Júnior, pediu ao secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, durante encontro nesta quarta-feira, 28, em Natal, melhorias para os hospitais regionais do Estado e a regularização dos pagamentos das farmácias básicas dos municípios e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Tanto as farmácias básicas quanto o SAMU funcionam nos municípios em parceria com o Estado. No caso das farmácias, o repasse do governo estadual não acontece desde 2011, o que dificulta a distribuição de medicamentos. A ausência de repasse para o Serviço Móvel também é uma preocupação porque limita o trabalho das equipes.

De acordo com Francisco José Júnior, entendendo que o governo está apenas começando e que a dívida com os municípios de arrasta há anos, sugeriu que o governo regularize os pagamentos a partir de agora e que negocie o atrasado de uma forma que não prejudique as duas partes. “O importante agora é manter e melhorar estes serviços nos municípios, desafogando os prefeitos que já não têm mais de onde tirar recursos”, disse o presidente.

Ricardo Lagreca foi simpático ao pedido de Silveira e se comprometeu em checar com a Secretaria de Planejamento as questões orçamentárias deste pleito. Ele disse ainda que vai levar este assunto para apreciação do governador Robinson Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).