sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Macau promete fazer o maior carnaval do Rio Grande do Norte

Carnaval de Macau, no litoral do RN, atrai milhares de foliões todos os anos (Foto: Canindé Soares)O carnaval deste ano terá mais 20 horas de folia por dia.  (Foto: Canindé Soares)
Prefeitura de Macau divulgou nesta quarta-feira (28) a programação oficial do carnaval deste ano. Aviões do Forró, Banda Grafith, Ricardo Chaves, Babado Novo e Léo Santana estão entre as principais atrações. A cidade possui pouco mais de 30 mil habitantes. No período de folia, no entanto, chega a receber 300 mil visitantes.  “Com o slogan ‘Mais que Paixão. É tradição’, o Carnaval de Macau 2015 promete se consagrar como o maior de todos os tempos no Rio Grande do Norte”, afirmou o prefeito Kerginaldo Pinto. O carnaval deste ano terá mais 20 horas de folia por dia, com uma programação totalmente gratuita. No Largo de Eventos Mestre Avelino, haverá uma estrutura com camarotes, praça de alimentação e banheiros químicos, além de dois palcos, sistema de som, telões e iluminação. “Conseguimos manter a tradição com qualidade, reduzindo o investimento da prefeitura na folia. Sem comprometer o sucesso da festa, este ano teremos grandes atrações e certamente faremos o maior carnaval da história de Macau nos últimos de dez anos”, disse Kerginaldo. “Para este ano, estamos investindo R$ 3,5 milhões, um milhão de reais a menos que a edição passada”, acrescentou.
Sol, praia e música
Durante o dia, o point do carnaval macauense é a orla da Praia de Camapum. A animação é feita com paredões de som.
Mela-mela, a identidade da festa
Este ano, três trios elétricos vão puxar os foliões pelas ruas da cidade  no início das tardes. O percurso acontece no anel viário que contorna a cidade. São seis quilômetros de trajeto com cerca de 50 blocos. Tratores acompanham a multidão com galões cheios de melaço de cana.
Frevo
Do sábado de Zé Pereira até as primeiras horas da madrugada da Quarta-feira de Cinzas, o frevo promete correr solto na Praça da Conceição, no Centro da cidade. E quem faz a festa do público é a tradicional orquestra formada por músicos da cidade, com a participação especial de atrações locais.
Samba
As escolas de samba também são uma marca no Carnaval de Macau. São cinco agremiações que envolvem diretamente quase 2 mil componentes.
Blocos
Outra tradição são os blocos de rua. O Bloco da Vitória, As Mulatas da Alcanorte e o Cordão da Fantasia são os mais conhecidos. Instrumentos de sopro, máscaras, fantasias, confetes e serpentinas estão presentes na festa dos foliões.
Fonte: G1RN / Via Blog do Jarbas Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).