sábado, 31 de janeiro de 2015

INSS deposita benefícios acima do mínimo a partir de segunda (2)


O INSS inicia os depósitos dos benefícios dos segurados que recebem acima do salário mínimo a partir do próximo dia 2 de fevereiro, segunda-feira. Os depósitos começam a ser liberados no dia 2 para quem possui cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito. Os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 9, desconsiderando-se o dígito, também tem os benefícios pagos nesta segunda-feira. Os depósitos de benefícios do mês de janeiro seguem até o dia 6 de fevereiro.

Os depósitos da folha de janeiro já vêm com os valores reajustados de acordo com o salário mínimo vigente de R$ 788 e de acordo com a inflação para quem recebe acima do salário mínimo. O índice de reajuste para os benefícios do INSS com valor acima do salário mínimo foi 6,23%. Os dados foram atualizados pelo INPC de 2014, que é calculado pelo IBGE. O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores e no portal da Previdência Social, na internet, em www.previdencia.gov.br. A folha de pagamento do INSS paga atualmente mais de 32 milhões de benefícios e injeta na economia do país mais de R$ 29 bilhões todos os meses.

De Brasília, Rafael Toscano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).