sábado, 31 de janeiro de 2015

Governo adotará medidas de economia de luz em 60 a 90 dias

Foto: Paulo Whitaker / Reuters
 Eduardo Braga disse que não há risco de novos apagões de energia no Brasil. Foto: Paulo Whitaker / Reuters 
Eduardo Braga disse que não há risco de novos apagões de energia no Brasil.


O governo federal estuda medidas para economia de energia no Brasil para serem lançadas daqui a 60 a 90 dias, quando acaba o período úmido, disse o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, nesta sexta-feira, sem detalhar quais seriam as iniciativas.

"Nós vamos lançar um programa de eficiência energética que com certeza vai ter um impacto muito positivo (na redução da demanda). Estamos trabalhando nisso e esperamos que nos próximos 60 a 90 dias possamos ter um conjunto de ações nesse sentido", disse o ministro.

"Já estão ocorrendo reuniões entre ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), EPE (Empresa de Pesquisa Energética) e Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e membros do ministério para fazermos avaliações de algumas ações que estamos muito próximos de poder anunciar e que estamos planejando e discutindo com o setor já há alguns dias", acrescentou.

O ministro disse ainda que não há risco de novos apagões de energia no País e que há cerca de 5 mil megawatts adicionais disponíveis para reforçar o fornecimento de energia do sistema.


Do site Terra / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).