sábado, 31 de janeiro de 2015

PMDB confirma Renan Calheiros como candidato à presidência do Senado

RENAN
A bancada do PMDB no Senado confirmou na tarde desta sexta-feira (30) o senador Renan Calheiros (AL) como candidato oficial para concorrer à presidência da Casa. A eleição acontece no próximo domingo (1º).
O nome de Renan já estava previsto, mas nesta semana o PMDB rachou e outro senador do partido, Luiz Henrique (SC), também lançou candidatura.
Segundo o líder do partido no Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), 15 dos 19 parlamentares votaram a favor de Renan durante reunião da bancada. Na mesma reunião, Eunício foi reconduzido para a liderança do PMDB por mais dois anos.
Henrique não participou do encontro, mas encaminhou uma carta reafirmando sua candidatura mesmo sem o aval do partido. Apoiam Henrique os senadores peemdebistas Ricardo Ferraço (ES), Waldemir Moka (MS) e Dário Berger (SC).
Pelo regimento do Senado, a indicação do candidato à presidência e dos outros cargos da Mesa Diretora devem seguir o critério da proporcionalidade dos partidos.
“O PMDB é um partido grande e democrático”, declarou Renan sobre a disputa interna que gerou dois candidatos no mesmo partido.
Renan evitou comentar se sente ameaçado por Henrique, apenas disse espera que a indicação do partido seja respeitada.
Já declaram apoio a Henrique os líderes do PSB, do PDT, do PSDB, do PP, do PSOL e do DEM. Apenas o PDT confirmou que toda a bancada votará no peemedebista, o que lhe garante seis votos. A expectativa é de que Henrique consiga 45 votos.
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse hoje que a “tendência” da bancada é apoiar o candidato oficial do PMDB na eleição da presidência da Casa.
Fonte: UOL. / Via Blog Tangaraense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).