sábado, 31 de janeiro de 2015

Vai começar o Campeonato Potiguar 2015


Dez equipes vão brigar pelo título do Campeonato Potiguar. Diferentemente do ano passado, os representantes do Rio Grande do Norte na Copa do Nordeste não foram beneficiados e participam do torneio desde a primeira fase. América-RN e ABC, que completam 100 anos em 2015, são os favoritos por terem maior poder de investimento. Em campo, porém, precisam redobrar as atenções para evitar surpresas. Natal ainda conta com mais dois representantes: o Alecrim, que também comemora seu primeiro centenário, e o Força e Luz, de volta à elite após 18 anos. De Mossoró, participam Baraúnas e Potiguar. Além deles, há ainda Palmeira de Goianinha, Santa Cruz-RN, Corintians de Caicó e o Globo FC, que é da cidade de Ceará-Mirim.

Em jogo estão três vagas para a Copa do Brasil e duas para a Copa do Nordeste de 2016, além de uma para a Série D de 2015. Por enquanto, a Federação Norte-rio-grandense só divulgou a tabela do primeiro turno. As datas do segundo turno serão definidas posteriormente, após a definição dos oito classificados.

O América-RN é o atual campeão e tenta manter a hegemonia sob o comando do técnico Roberto Fernandes, vencedor da competição em 2012 com o Mecão. O ABC, outra força da capital potiguar, é o maior campeão estadual com 52 títulos, mas não vence a competição desde 2011. O Potiguar de Mossoró foi o último campeão oriundo do interior, em 2013. O Globo FC, que participou pela primeira vez do torneio em 2014, sendo vice-campeão, busca a conquista inédita e aposta em uma pré-temporada que durou mais de dois meses.

Regulamento:

A competição será composta de dois turnos, que serão chamados de Copa Cidade de Natal, com dez equipes, e Copa Rio Grande do Norte, com oito. Ambas são disputadas em pontos corridos e o campeão de cada turno garante vaga na final do estadual. Se o mesmo clube vencer os dois turnos, este será declarado campeão.

Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio.

Os dois últimos da Copa Cidade de Natal disputam o playoff do rebaixamento em jogos de ida e volta que, em caso de igualdade na pontuação do duelo, são critérios de desempate: 1) melhor saldo de gols no confronto; 2) disputa de pênaltis.

A mesma regra vale para a decisão do campeonato em caso de igualdade na pontuação após os jogos de ida e volta.

1ª Rodada


Via Blog Olhar Messiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).