sexta-feira, 29 de julho de 2016

Resposta: Governo garante que não se intimidará diante de ameaças vindas de presídio

Áudios foram gravados por supostos detentos do Presídio Estadual de Parnamirim; revolta é pela instalação de torres bloqueadoras de sinal telefônico.

1
Aldair Dantas

Governo emitiu nota pedindo à população não espalhar boatos sobre o caso dos presidiários de Parnamirim

Por: Redação

Estão circulando nas redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea, desde a noite da última quinta-feira (28), áudios de supostos detentos do Presídio Estadual de Parnamirim (PEP) revoltados com a instalação de torres nas proximidades que bloquearão o sinal de aparelhos de telefonia móvel e impedir a comunicação ilegal dos presos. Nas mensagens de áudio, é possível ouvir a convocação do “Sindicato do Crime” para “botar o bang para funcionar em todo o estado” caso as torres sejam erguidas.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (29), o Governo do Estado, através das secretarias de Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Segurança e Defesa Social (Sesed), confirmou que, de fato, as torres e equipamentos estão sendo instalados “na adoção de controles e restrições mais rígidas” para com os presidiários do PEP.

Sobre os áudios divulgados, a Sejuc e a Sesed garantiram que trabalham com planos de contingência, preventivo e repressivo, para evitar que qualquer uma das ameaças destacadas nas mensagens venham a ser concretizadas. Já o Governo do Estado afirmou que não se intimidará diante de ameaças e seguirá adotando medidas para que a segurança da população continue assegurada, pedindo, também, que não se propaguem boatos e notícias falsas que possam causar pânico.

Confira a nota do Governo do Estado na íntegra:

Natal (RN), 29 de julho de 2016

O Governo do Estado, por meio das secretarias de Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Segurança e Defesa Social (Sesed), esclarece a população norte-riograndense que estão sendo instalados equipamentos bloqueadores de celular no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP).

O PEP foi o presídio selecionado pela Sejuc para funcionar em regime diferenciado de gestão penitenciária, portanto terá prioridade na adoção de controles e restrições mais rígidos.

A respeito das ameaças que circulam nas redes sociais, supostamente enviadas por presos insatisfeitos com a instalação dos equipamentos, a Sejuc e a Sesed informam que mantém plano de contingência, preventivo e repressivo, para evitar que venham a ser concretizar.

Por último, o Governo recomenda à população que mantenha suas atividades normais, com a cautela de evitar a propagação de boatos e informações não confirmadas. E informa que o Estado não se intimidará na adoção de medidas que garantam a segurança da população.

Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania

Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social

Via Portal Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).