quinta-feira, 28 de julho de 2016

Facebook retira do ar uma das páginas mais populares do RN

novojornal.jor.br


Uma das mais populares do noticiário policial do Rio Grande do Norte, a página “Notícias no Face” foi retirada do ar pelo Facebook nesta quarta-feira (27).

A rede social não informou o motivo da suspensão da página, conhecida por divulgar imagens de violência explícita e por usar conteúdo jornalístico produzido pelos tradicionais veículos de comunicação do estado sem autorização.

Pouco tempo depois de a página ter sido retirada do ar, uma segunda página – intitulada “Notícias no Face 2 – foi criada.

Administrada por um empresário do ramo de iluminação de eventos, a “Notícias no Face” foi pivô de diversas polêmicas desde a sua criação.

Uma das mais recentes envolvia um jovem que teve sua imagem divulgada como sendo responsável por um crime que, segundo a polícia, não tem ligação com ele.

O jovem, inclusive, atualmente mora em outro estado.

A página também já recebeu reclamações por plágio por parte de diversos jornalistas e veículos de comunicação, que têm seu conteúdo copiado sem a devida autorização, conforme manda a lei.

Em que pese sua audiência, uma das maiores do estado, a página enfrenta forte rejeição em virtude do teor apelativo de seu conteúdo, sempre recheado com fotos de pessoas mortas e/ou fazendo apologia à violência.

Via http://novojornal.jor.br/facebook-retira-do-ar-uma-das-paginas-mais-populares-do-rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).