sábado, 30 de julho de 2016

José da Penha/RN: Maus tratos a animais!

Por volta das 15:45 dessa sexta-feira 29/07/2016, uma guarnição, foi acionada para atender uma ocorrência do tipo maus tratos a animais. O fato aconteceu na rua Vereador Ariamiro Soares, Conjunto Boa Esperança, Município de José da Penha/RN.
A senhora Ricardina de Sousa Neta, proprietária do animal lesionado, acionou a Polícia Militar e acusou o menor das iniciais A.B.S (16 anos) de ter passado pelo quintal da sua residência e ter cravado um objeto cortante (tipo faca de me
sa) nas costas do seu animal de estimação (Cachorra). A PM ao chegar no local constatou a veracidade dos fatos.

O menor infrator foi localizado no interior da sua residência na rua José Serafim no mesmo bairro, ele estava acompanhado da sua mãe e confessou a prática criminosa. Nesse momento houve um princípio de tumulto e revolta por parte da proprietária do animal e alguns moradores mas os ânimos foram contidos depois de muito diálogo e a presença da PM. Devido ao princípio de tumulto e o pouco efetivo policial militar, o menor infrator acabou se evadindo do local.

Diante do sofrimento do referido animal, a Polícia Militar se engajou na luta para salvar a vida do pobre animal ferido, onde na ocasião foi localizado um veterinário local conhecido por "Zé Leite", que estava em sua propriedade próximo ao local do fato, onde o ilustre veterinário atendeu ao apelo da PM e em um ato humanitário sem fins lucrativos, não mediu esforços e mesmo não dispondo de todos os recursos necessários e local apropriado, o mesmo realizou uma pequena cirurgia e conseguiu retirar com sucesso o objeto cortante que estava cravado no animal salvando sua vida.

Diante dos fatos, a proprietária do animal foi orientada a procurar a Delegacia de plantão e registrar o B.O.

Por orientações do Comandante do Destacamento e do Delegado da Polícia Civil do Dr. Verilton, foi elaborado no local uma ficha de ocorrência informativa que será entregue na delegacia de Polícia Civil de Luis Gomes para que se possa dá início aos procedimentos que requer o caso.

* Com informações e fotos - Via Notícias no Face 2.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).