quarta-feira, 27 de julho de 2016

Justiça do Tocantins recebe denúncia para julgar caso do ex-jogador Jobson

Atacante Jobson, ex-Botafogo, é preso acusado de estupro (Gnews) (Foto: Reprodução Globonews)


O juiz titular da comarca de Colméia, Ricardo Gagliari, recebeu a denúncia contra o ex-jogador do Botafogo, Jobson Leandro Pereira de Oliveira, acusado de estupro de vulnerável. Agora o processo será julgado pela Justiça do Tocantins. No dia 12 deste mês, a Justiça do Pará declarou incompetência para julgar o caso justificando que a chácara onde ocorreram os crimes mais graves (estupro de vulnerável) está localizada em Couto Magalhães, município tocantinense localizado na divisa com o estado do Pará.

Segundo informações da comarca, a denúncia foi recebida na quinta-feira (21). No mesmo dia, o juiz mandou citar os acusados para que eles apresentem uma defesa preliminar. Além do ex-jogador, foram denunciados pelo crime dois amigos dele.

O ex-jogador de futebol Jobson está detido desde o último dia 23 de junho no presídio de Marabá, sudeste do Pará. Ele está afastado dos campos por dopping até o ano de 2018.

O Ministério Público do Tocantins ainda não se manifestou se vai pedir a transferência do ex-jogador para o estado.

O G1 tentou contato com o advogado do ex-jogador Paulo Braseiro, mas ele não atendeu aos telefonemas. No início deste mês, ele afirmou ao portal que o inquérito é uma farsa e foi induzido pela polícia.

“A autoridade policial não agiu visando apurar o fato, mas sim em criar uma acusação distante da realidade, e dissociada da verdade. Jobson é veemente em afirmar que não cometeu os crimes a ele imputados e quem confirma sua inocência são as próprias vítimas que relatam, em entrevista a imprensa”, afirmou o defensor.

A mudança de depoimento a que o advogado se refere foi no dia 27 de junho. A adolescente de 13 anos que havia denunciado o ex-jogador negou o estupro no segundo depoimento à Polícia Civil. A jovem desmentiu toda a versão contada por ela e confirmada pelas outras meninas no primeiro depoimento, de que teria sido coagida e abusada sexualmente.

Na época, a promotora Cremilda Costa do Pará falou que essa mudança “é resultado de pressão psíquica ou intimidação exercida pela repercussão da decretação da prisão preventiva do acusado, materializada, especialmente, pela intervenção ilegal, tendenciosa e obstrutiva do repórter Nildo Monteiro, o que ensejou, inclusive, a protocolização de representação para apuração de infração administrativa às normas de proteção à criança e adolescente”.

Entenda o caso
O ex-jogador está preso por cumprimento de mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça de Conceição do Araguaia. O caso começou a ser investigado quando uma das adolescentes, que diz ter sido abusada pelo jogador, procurou a polícia depois que uma foto dela foi parar em um grupo de troca de mensagens na internet. Ele nega todas as acusações.

Ainda segundo a vítima, o jogador teria aliciado a menor em Conceição do Araguaia junto com outras três adolescentes e teria levado as jovens para a chácara de sua propriedade, localizada na cidade de Couto de Magalhães, oeste do Tocantins. Lá, as vítimas teriam sido embriagadas e entorpecidas para, em seguida, serem abusadas sexualmente.

Jobson é acusado dos crimes estupro de vulnerável, ameaça, disponibilização de fotografia pornográfica de adolescente na internet e oferecimento de bebida alcoólica a adolescente.

*G1 TO / Via Nosso Paraná RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).