domingo, 31 de julho de 2016

39 suspeitos já foram detidos por atos de vandalismo no RN


A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) por meio das Polícias Militar e Civil detiveram, em Natal, na tarde deste sábado (30), mais 11 pessoas suspeitas de envolvimento com atos de vandalismos no Rio Grande do Norte. Com estas ações, sobe para 39 o número de suspeitos presos e apreendidos com envolvimento em ocorrências relacionadas a transportes e prédios públicos na Região Metropolitana de Natal e no interior.

Em Nova Natal, um casal foi flagrado tentando abastecer recipientes em um posto combustíveis. Em Nossa Senhora da Apresentação, quatro pessoas, sendo um homem e três mulheres foram detidos portando drogas, munições de uso restrito, recipientes de combustíveis e um veículo com registro de roubo. Este carro, modelo Golf, de cor branca, foi visto por testemunhas em ações de ataques a transportes na capital, na noite desta sexta-feira (29). Na ação foram detidos, Sebastião Sergio da Costa Patrício, de 28 anos, Luana Daniela de Souza, de 30 anos, Islanea de Abreu Lima, de 24 anos e Margarida Lorena Salustino, de 22 anos. Eles foram autuados pela Polícia Civil pelos crimes de organização criminosa, posse de munição de uso restrito, associação para o tráfico e uso de artefato para propagação de incêndio.

Já em Brasília Teimosa, o serviço de inteligência da Sesed levou a prisão pela Polícia Civil de cinco homens identificados por Gabriel Lucas Martins de Souza, 19 anos, Rafael Dantas Alves, de 21 anos, Rafael Barbosa da Silva, de 19 anos, Anderson Fábio Santos da Paz, de 27 anos e Neuremberg Melo do Nascimento de 23 anos. Dos cinco detidos, um estava com mandado de prisão em aberto por assalto, três respondem em regime semiaberto e um foi autuado por tráfico de drogas.

Também foi acrescentado ao boletim da Sesed, a prisão de mais dois adultos e um adolescente, no Centro de São Gonçalo do Amarante, pelo 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), ocorrido na noite desta sexta-feira (29). Com eles foi apreendido um coquetel molotov. A prisão dos elementos aconteceu enquanto estes procuravam atendimento médico no município após sofrer cortes nas mãos ao tentar realizar um dos ataques ao terminal de ônibus do Bairro Rego Moleiro. Os três foram conduzidos à Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal para as devidas providências.

Os outros suspeitos, conduzidos para averiguação, foram detidos entre a tarde de ontem (29) e a manhã hoje (30) em Monte Alegre, Macaíba, Parnamirim, Parelhas, Santa Cruz e Natal. Com eles a PM apreendeu motos roubadas, arma e recipientes de combustíveis. Todos os detidos estão sendo apresentados à Polícia Civil que está realizando os procedimentos necessários para elucidar cada caso.

Até o momento 36 ocorrências foram registradas sendo 31 relacionadas a incêndios e tentativas frustradas, quatro de disparos contra prédios públicos ou proximidades e uma depredação. Foram confirmadas ações criminosas em onze cidades do estado: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibú, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Câmara e Jardim de Piranhas.

Via 190RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).