domingo, 31 de julho de 2016

CONVENÇÃO DO PSD DE PATU SERÁ HOJE (31/07) NA BOATE PÂNTANO

 

A candidatura de Thacio Queiroga à Prefeitura de Patu será homologada na convenção do PSD marcada para hoje, 31 de julho, a partir das 16hs, na Boate Pântano, na Avenida Lauro Maia.

Ele terá como vice o Empresário Ronaldo Maia (Motos).

* Com informações e foto via Blog Patu Visto de Perto.

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO RN ESTIMULA POPULAÇÃO DENUNCIAR ATOS SUSPEITOS

181 

O Governo do Estado do RN está desenvolvendo operações em todo o Estado, visando garantir a segurança do cidadão. Caso vislumbre alguma ação que interfira na segurança da sua rua, do seu bairro, chame a Polícia Militar pelo 190 e denuncie pelo telefone 181.

Colabore. Você é o principal parceiro na luta contra o crime. Não aceite que coisas erradas sejam vistas como normais. Faça com que a sua comunidade tenha paz e tranquilidade. A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social está atenta e sempre à disposição do cidadão.

Fonte: Blog do Xerife / Via Blog Patu Visto de Perto

Câmara pode adiar processo de cassação de Cunha para depois das eleições

Via O Potiguar

Do Portal Agora RN - A volta do recesso branco na Câmara dos Deputados na próxima segunda-feira (1º) trará um desafio extra aos deputados. Além de tentar atender as demandas do Palácio do Planalto na pauta econômica, eles ainda precisam discutir quando o processo de cassação do ex-presidente da Casa Eduardo Cunha (PMDB-RJ) será votado.
Cresce entre os líderes da Câmara o sentimento de que o processo acabe ficando para novembro, depois dos dois turnos da eleição municipal. Colaboram para a demora o engajamento dos deputados na disputa pelas prefeituras e pelas câmaras de vereadores, que vai exigir uma maior presença dos candidatos na rua, e a pauta prevista na Casa para as primeiras duas semanas de agosto.
O Palácio do Planalto acertou com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a votação do projeto da renegociação das dívidas dos estados na primeira semana de agosto. A Casa terá sessões segunda, terça e quarta-feira para discutir a questão, coincidindo com o período final das convenções partidárias. “Esta primeira semana será o termômetro”, disse o líder do PSD, Rogério Rosso (DF).
Líderes partidários têm tentado convencer seus deputados a estarem em Brasília nos próximos dias, mas existem dúvidas se a tática terá resultado. “Se for colocada em votação na primeira semana, Cunha será absolvido, pois provalvemente o quorum será baixo”, analisou um líder ao portal Terra.
Para cassar o mandato de um deputado é necessário maioria absoluta. Isso significa que 257 deputados votem a favor da punição prevista pelo Conselho de Ética no processo por quebra de decoro parlamentar. Como as convenções acabam no dia 5 e a campanha oficialmente começa em 16 de agosto, há apenas uma janela disponível, entre os dias 8 e 10 de agosto, em que seria possível ter número suficiente para o processo ser analisado.
“Este fantasma não pode mais ficar rondando os corredores desta Casa. Precisamos acabar com essa agonia. Cunha gerou prejuízos irreparáveis ao Parlamento e ao país”, afirmou o vice-líder do PPS, Arnaldo Jordy (PA).
Planalto
Logo que assumiu como presidente o mandato tampão de quase sete meses, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que colocará a cassação de Cunha em votação em uma dia de quorum alto. Ele disse não querer ser responsabilizado por uma decisão tomada com baixa presença de parlamentares.
Neste período, Maia passou a sofrer pressão do Palácio do Planalto para que a pauta econômica pendente na Câmara seja votada. Temas como a renegociação da dívida dos estados, a mudança do regime de exploração do petróleo na camada pré-sal e a PEC do teto dos gastos públicos aguardam votação.
Desde que a Câmara entrou em recesso branco, líderes relatam que Maia não tem tocado no assunto de quando a cassação entrará em pauta. E nem o resto dos deputados, que estão mais preocupados com as eleições municipais do que com o destino de Cunha.
Para o Planalto, o ideal é que a cassação de Cunha seja votada depois da pauta econômica. Isso porque o processo tranca a pauta e tem prioridade, o que poderia atrasar a análise de projetos que interessam ao governo. Além disso, existe o desejo que ela não aconteça antes do Senado decidir o destino da presidente da República afastada, Dilma Rousseff. O medo dos aliados de Michel Temer é que a decisão da Câmara contamine a discussão do impeachment.
Daniel Menezes Daniel Menezes Saiba Mais

STF diz que julgamento do impeachment de Dilma deve começar em 29 de agosto

Via O Potiguar

Do UOL - O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, informou que o início do julgamento de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) deve ser no dia 29 de agosto.
Em nota divulgada neste sábado (30), o presidente do STF diz que a primeira data possível para o início da fase de julgamento, respeitados os prazos, seria 26 de agosto (sexta-feira). No entanto, o início previsto para o dia 29 de agosto, a segunda-feira seguinte, foi decidida em um acordo com o presidente do Senado (Renan Calheiros (PMDB-AL).
A expectativa dos técnicos do Supremo e do Senado é de que o julgamento se prolongue por uma semana.
Até lá, segundo a nota do STF, a expectativa de prazos é a seguinte:
  • dia 9 de agosto: Sessão Plenária de Pronúncia, sob a coordenação do presidente do Supremo, ministro Ricardo Lewandowski
  • até 48 horas após, acusação apresenta argumentos e rol de testemunhas
  • sucessivamente, até 48 horas depois, defesa oficializa sua posição contrária e apresenta testemunhas
  • em seguida, decurso do prazo de 10 dias previsto no parágrafo único do art. 60 da Lei 1079/50
  • 26 de agosto (sexta-feira): primeira data possível para início da fase de julgamento
  • 29 de agosto (segunda-feira): data acordada para início do julgamento; expectativa que se prolongue por uma semana
A nota faz a ressalva, porém, de que os prazos podem aumentar por causa das "discussões no plenário do Senado Federal".

Próximos passos

presidente apresentou sua defesa na última quinta-feira (28). Essa era a última etapa antes da apresentação do parecer do relator, o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), marcada para a próxima terça-feira (2).
Desde o dia 8 de junho, a comissão do impeachment no Senado ouviu 45 testemunhas, recebeu 166 documentos e analisou uma perícia, feita por técnicos do Senado, sobre fatos apontados na denúncia.
Anastasia agora deve avaliar se há provas de que Dilma cometeu crime de responsabilidade.
A comissão do impeachment, formada por 21 senadores, deverá votar o parecer de Anastasia na próxima quinta-feira (4). Se um relatório favorável ao impeachment for aprovado, ele é submetido em seguida ao plenário do Senado, em votação que deve ocorrer no dia 9 de agosto.
Apenas se o parecer for aprovado em plenário, pela maioria dos senadores presentes, Dilma é submetida à terceira e última etapa do processo.
Nesta terceira fase, haverá o julgamento de fato da presidente, pelos 81 senadores, em sessões que serão realizadas no plenário e comandadas pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski.

Entenda a denúncia

A denúncia do impeachment acusa a presidente por duas práticas. A de ter editado decretos que ampliaram a previsão de gastos do Orçamento sem autorização do Congresso, e quando havia dificuldade de atingir a meta fiscal, e pelas chamadas pedaladas fiscais no Plano Safra, programa federal de financiamento agrícola executado pelo Banco do Brasil.
A meta fiscal é o valor, previsto em lei, da economia nos gastos que o governo deve fazer num ano para poder pagar juros da dívida pública.
As pedaladas fiscais são como ficou conhecido o atraso nos repasses do governo a bancos públicos, o que foi entendido pelo TCU (Tribunal de Contas da União) como uma forma proibida de empréstimo dos bancos ao governo.
Apesar de terem também ocorrido em outros anos e com outros bancos, a denúncia do impeachment trata exclusivamente da prática relativa ao Plano Safra do Banco do Brasil em 2015.
defesa de Dilma tem afirmado que a edição dos decretos obedeceu a lei e foi amparada por pareceres técnicos de diferentes ministérios.
Sobre as pedaladas, a defesa da presidente sustenta que o atraso nos repasses não pode ser interpretado juridicamente como um empréstimo e que não há ato de Dilma na gestão do Plano Safra, o que faria com que ela não pudesse ser responsabilizada pela inadimplência junto ao Banco do Brasil. A defesa também diz que legalmente não há prazo para o pagamento ao Banco do Brasil e, por isso, não seria possível falar em atraso nos repasses. 
Daniel Menezes Daniel Menezes Saiba Mais

Apostador do Rio Grande do Sul ganha R$ 27 milhões na Mega-Sena

dicas-mega-sena-1669(1)O concurso 1842 da Mega-Sena sorteou neste sábado (30) os seguintes números: 16, 18, 22, 24, 34, 43.

O prêmio de R$ 27.801.637,78 saiu para um apostador de Alegrete, no Rio Grande do Sul, que acertou os seis números. As informações são do site da Caixa Econômica Federal.

Via Blog do Robson Pires

Polícia prende suspeito de esfaquear motorista de ônibus

esfaquearPoliciais militares prenderam em flagrante delito, na manhã deste sábado (30) no bairro Nordeste, Jedson da Silva Alves, vulgo “Neguinho”, 19 anos, suspeito de na última quarta-feira (27) desferir com golpes de faca o motorista de ônibus David Flávio Fernandes da Silva, 55 anos, durante um assalto à um ônibus o qual o mesmo estava dirigindo.

No crime, ele e mais um comparsa menor de idade teriam anunciado o assalto ao ônibus que estaria no bairro das Quintas, quando David Flávio fechou a porta do veículo a fim de que a dupla não entrasse, tendo Jedson conseguido entrar, enquanto o menor teria ficado de fora, desferindo golpes de facada contra a vítima, roubando todo o dinheiro do ônibus e do motorista, e fugido com o menor logo em seguida.

Investigações realizadas pela polícia civil apontam o “Neguinho” como o autor do crime, além da participação do menor, sendo ambos reconhecidos por testemunhas, que afirmam que o autor das facadas teria sido o Jedson. Segundo ele, o menor que teria desferido golpes contra o motorista, enquanto ele teria ido para acompanhá-lo no crime. Jedson da Silva foi autuado pelos crimes de tentativa de homicídio e corrupção de menores, sendo encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da justiça.

Via Blog do Robson Pires

Médico debocha de paciente na internet e é afastado de hospital

hs
Um médico plantonista do Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra, São Paulo, foi afastado do trabalho depois de ter debochado de um paciente. Em uma foto publicada na rede social Facebook, Guilherme Capel Pasqua mostra um receituário médico com os dizeres “Não existe peleumonia e nem raôis”.

O paciente que falou as palavras em questão foi o mecânico José Mauro de Oliveira Lima, de 42 anos, de acordo com o site G1. Ele estudou até o segundo ano do Ensino Fundamental e não pronuncia corretamente algumas palavras, segundo seu enteado, o eletricista Claudemir Thomaz Maciel da Silva, 25 anos, que o acompanhou na consulta.

Claudemir disse em entrevista ao G1 que o padrasto dele foi diagnosticado com pneumonia e que a reação do médico quando perguntado sobre o tratamento para “peleumonia” não foi nada profissional.

“Quando meu padrasto falou ‘pneumonia’ e ‘raios x’ de forma errada, ele deu risada. Na hora, não desconfiamos que ele iria debochar depois na internet. O que ele fez foi absurdo. O procurei e escrevi para ele na rede social que, independente de ele ser doutor, não existe faculdade para formar caráter. Assim que ele viu minha postagem, apagou a foto. Ele não quis conversar com a gente”, relatou ao G1.

Via Blog do Robson Pires

50 PESSOAS SÃO DETIDAS POR ENVOLVIMENTOS EM ATOS DE VANDALISMO NO RN


A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) por meio das Polícias Militar e Civil detiveram, na noite deste sábado (30), mais seis suspeitos em envolvimento em atos de vandalismo relacionados a transportes e prédios públicos na Região Metropolitana de Natal e no interior. Com essas ações, sobe para 50 o número de suspeitos presos e apreendidos. A Polícia também apreendeu 30 coqueteis molotovs em uma casa abandona em Natal e três galões de combustíveis com os suspeitos.


Em Parnamirim, durante patrulhamento em uma área conhecida por “beco do engole”, no Bairro de Monte castelo, três pessoas foram presas e identificadas como: João Paulo Tavares Nascimento, 20 anos, Rafael Marcelino de Brito, 22 anos e André de Assis Barroso, 20 anos. Com eles, a Polícia apreendeu dois galões contendo nove litros de combustíveis, faca, duas balanças de precisão, um revólver calibre 38 com sete munições, celulares e ainda duas placas de colete balístico, além de entorpecentes.

Ao perceber a presença dos policiais, os três homens tentaram esconder os objetos, mas foram detidos e conduzidos para plantão zona Sul para as autuações. Nos aparelhos celulares apreendidos havia informações sobre atentados a transportes públicos, o que evidência a participação dos infratores nos atos de violência dos últimos dias. A área onde o trio foi detido já é conhecida pela Polícia por ser um ponto de tráfico de drogas.

Em Patu, um trio foi preso por policiais militares e civis portando um reservatório de gasolina. Os infratores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas autuações.

Outros suspeitos, conduzidos para averiguação, foram detidos em Monte Alegre, Macaíba, Parnamirim, Parelhas, Santa Cruz e Natal. Com eles a PM apreendeu motos roubadas, arma e recipientes de combustíveis. Todos os detidos estão sendo apresentados à Polícia Civil que está realizando os procedimentos necessários para elucidar cada caso.

Até o momento 45 ocorrências foram registradas sendo 39 relacionadas a incêndios e tentativas de incêndios, quatro de disparos contra prédios públicos, uma envolvendo explosivos em agência bancária ou proximidades e uma depredação. Foram confirmadas ações criminosas em dezesseis cidades do estado: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibú, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Câmara, Jardim de Piranhas e Assú.

Assú Noticia

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PODE BANIR O WHATSAPP DO BRASIL

Pode parecer alarmante, mas se o WhatsApp não cumprir as exigências do Ministério Público Federal, ele pode ter a presença "inadequada para o Brasil", segundo nota do próprio MP. E como pudemos notar ao longo dos últimos meses, com diversos bloqueios ao mensageiro, o panorama não parece ser muito feliz para os usuários do aplicativo.

O Facebook, dono do WhatsApp, já teve R$ 38 milhões bloqueados por descumprimento de ordens judiciais — e o vice-presidente LATAM da rede social, Diego Dzodan, também já foi preso pelos mesmos problemas.

Mas qual é a briga que existe entre órgãos legisladores e Facebook/WhatsApp? A justiça vem pedindo constantemente para as empresas ajudarem em investigações. Nos casos, é pedido a quebra do sigilo de conversas. Ficando ao lado dos usuários, Facebook/WhatsApp negaram a ajuda específica.

Segundo o Ministério Público, essa ausência de colaboração fere o Marco Civil da Internet e, por isso, sanções devem ser tomadas. Por causa das frequentes disputadas, o MPF, ao lado de outros ministérios públicos estaduais, deixou claro em nota que o WhatsApp pode voltar a ser bloqueado e, se nada mudar, poderá até ser banido.

O WhatsApp alega que não pode fornecer as conversas, principalmente porque elas possuem criptografia de ponta-a-ponta. Ou seja: ninguém tem acesso ao que foi escrito, além dos próprios usuários.

A NOTA DO MPF

"O Ministério Público Brasileiro e o Conselho Nacional do Procuradores-Gerais, considerando ser necessário alertar a sociedade brasileira sobre prejuízos que vêm ocorrendo às investigações relacionadas aos diversos crimes praticados por meio da internet pelo descumprimento da legislação brasileira por empresas estrangeiras que prestam serviços no Brasil, vêm a público expor e relatar o que segue". NOTA

"O artigo 11 do MCI determina que empresas que prestem serviços no Brasil (a brasileiros), ainda que aqui não possuam filiais, devam observar a lei brasileira quanto aos procedimentos de coleta, armazenagem, guarda ou tratamento de dados de registro, dados pessoais ou dados de comunicações", explicou o MPF e deixou que claro que algumas "empresas ou se negam a guardar os registros de acesso pelo período legal (algumas não armazenam por nenhum período), ou os apagam antes de findo o prazo legal e, por tais motivos, vêm descumprindo sistematicamente ordens judiciais brasileiras, o que dificulta ou mesmo inviabiliza a responsabilização cível e criminal de autores de atos ilícitos na internet".

Sobre as sanções, o MPF também deixou claro que elas são legais no que toca a lei: "A suspensão temporária da coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais, prevista no inciso III do artigo 12, é medida subsidiária a ser adotada quando outras sanções capazes de inibir o descumprimento das ordens judiciais – a exemplo de advertências, multas e bloqueio de contas bancárias dessas empresas–, não forem suficientes para fazer cumprir a legislação vigente. Tais medidas devem ser usadas sempre que necessário, após o esgotamento de outras menos gravosas".

Apesar de Facebook/WhatsApp comentarem que estão ao lado da justiça brasileiro, o MPF não acredita muito nisso: "Diferentemente do que alegam, as empresas de aplicativos de Internet, como Facebook e WhatsApp, não colaboram de forma plena e efetiva, conforme exigem as leis brasileiras, nem manifestaram real disposição para negociar caminhos efetivos para o fornecimento imediato de dados determinados por ordem judicial".

Por fim, o Ministério declarou que, sim, os serviços do mensageiro e até da rede social podem ser banidos do Brasil: "Uma vez que essas empresas se negam a cumprir as normas brasileiras, fica configurada a inadequação do serviço por elas prestado no País".

Fonte: MPF/Tecmundo.com.br / Via RN Política em Dia

CAPOTAMENTO NO BAIRRO BOM JESUS EM MOSSORÓ

Via Notícias no Face 2

Um acidente tipo capotamento foi registrado pelo 2DPRE(Distrito De Polícia Rodoviária Estadual) por volta das 3:00hs deste domingo 31 julho 2016 na Av. Principal do Bom Jesus em Mossoró. Segundo informações de testemunhas o condutor do HB20 saia de um bar no bairro com sua esposa que segundo informações é filha de uma colunista social, quando perdeu controle do mesmo batendo em um muro, em seguida capotado. Ele realizou teste de bafômetro e o resultado deu negativo. Ele informou que vinha bastante rápido e do nada o carro escapou de suas mãos segundo testemunhas no local agora pela manhã. Sua esposa ficou desacordada e foi atendida por uma enfermeira que mora nas proximidades e realizou os primeiros atendimento enquanto uma equipe do SAMU foi acionada e conduziu a mesma para o HRTM. Segundo informações sem muita gravidade graças a Deus somente danos materiais. O que mais chamou atenção nesta ocorrência, é que todos os pneus incluindo estepe do carro foram levados.

Em novos ataques em Natal, acesso do aeroporto e Degepol são alvos


O Rio Grande do Norte teve mais uma noite violenta e registrou ataques a ônibus e prédios públicos em várias cidades. Criminosos fecharam o acesso ao aeroporto de Natal, atearam fogo em carros que estavam no pátio da Delegacia Geral de Polícia e fizeram ataques em pelo menos outras quatro cidades do estado. Os ataques começaram na tarde de sexta-feira (29), quando um micro-ônibus foi incendiado na BR-304, em Macaíba. Desde então, foram registradas pelo menos 42 ocorrências em 17 cidades do estado.

A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), 47 suspeitos de envolvimento nos ataques, sendo 13 adolescentes, foram detidos até as 8h deste domingo (31).

Bandidos fizeram uma barricada com pneus na entrada do acesso ao Aeroporto Aluízio Alves, na BR-406, em São Gonçalo do Amarante, por volta das 19h de sábado (30). Alguns carros que passavam pelo local foram apedrejados. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal foram acionadas e desbloquearam a via.

Ainda na noite de sábado, bandidos atearam fogo no pátio da Delegacia Geral de Polícia (degepol), em Natal. Pelo menos dez carros que estavam no local foram atingidos pelo fogo. A 15ª Delegacia de Polícia, localizada na Vila de Ponta Negra, também foi alvo de ataque. Criminosos tentaram incendiar um carro que estava na frente da delegacia e dispararam vários tiros contra o prédio.

Na agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Tomaz Landim criminosos efetuaram vários disparos e jogaram um explosivo que falhou. No município de Touros dois ônibus da prefeitura foram incendiados. Em Tangará, cidade da região do Trairí, um ônibus escolar também foi incendiado. No município de Assu um micro ônibus foi incendiado.

Fonte: G1 RN / Via Blog do Toscano Neto

Após novos ataques, ônibus param de circular em Natal



Os motoristas de ônibus de Natal começaram às 14h30 a recolher os veículos para as garagens das empresas, devido novos ataques à veículos acontecerem no início da tarde deste sábado (30).

Bandidos queimaram ônibus no terminal de passageiros de Brasília Teimosa e em acordo com os donos das empresas, os rodoviários decidiram recolher a frota.

Fotos: Hélio Guedes Reportagem: Toscano Neto

Via Blog do Toscano Neto

Jovem morre entre dois carros e cinco pessoas ficam feridas em rodovia estadual da PB



Um jovem de 25 anos morreu e pelo menos cinco ficaram feridas em um acidente na noite desta sexta-feira (29), próximo à entrada da cidade de Gurjão, no Cariri paraibano. De acordo com a Polícia Militar, dois carros bateram de frente na rodovia estadual PB-176, estrada que liga a cidade à rodovia federal BR-412.

A vítima que morreu dirigia um dos carros. O jovem, de 25 anos, morava em João Pessoa e estava na cidade de Gurjão para participar da 17ª edição festa do Bode na Rua. O motorista do outro carro, de 24 anos, ficou preso às ferragens e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a PM, testemunhas disseram que ele tinha bebido antes de dirigir.

No carro do rapaz que morreu estavam mais quatro pessoas. Três - uma criança de dois anos, mãe e pai - foram levadas para o Hospital Geral de Serra Branca e, em seguida, transferidas para o Hospital de Trauma de Campina Grande. A outra foi socorrida e levada direto para o Trauma. O motorista morreu ainda no local.

No outro veículo, além do motorista, estava um passageiro que, segundo testemunhas, fugiu do local após o acidente. O motorista de 24 anos, que teria provocado o acidente, teve uma fratura na cabeça e o estado de saúde dele é considerado grave.

Fonte: G1 PB / Via Blog do Toscano Neto

Prédio do TRE é alvo de criminosos na Grande Natal


O prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Parnamirim foi alvo de criminosos na noite desta sexta-feira (29). Homens armados dispararam vários tiros contra a fachada do prédio. Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) relaciona esse ataque ao TRE aos que vêm acontecendo desde a tarde de sexta (29) em várias cidades do RN. Em todo o estado, pelo menos 19 veículos (ônibus e carros) foram incendiados e três postos policiais alvos de tiros desde a tarde de sexta-feira.

No TRE, os tiros acertaram a porta de entrada do prédio e vários vidros da fachada. Na manhã deste sábado (30), funcionários faziam a limpeza do local recolhendo estilhaços de vidro que ficaram espalhados. A Polícia Militar foi acionada, mas ninguém foi preso.

Os ataques a ônibus e bases policiais começaram na tarde desta sexta-feira (29). Pelo menos 19 veículos (ônibus e carros) foram incendiados e três postos policiais alvos de tiros desde a tarde de sexta-feira. Os ataques aconteceram em Natal, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Macaíba, Mossoró, Caicó, Currais Novos, Florânia, Santa Cruz e Jardim de Piranhas.

De acordo com o governador Robinson Faria, cinco lideranças de facções criminosas que teriam comandado os ataques foram identificados e transferidos da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), localizada na região Metropolitana de Natal. Os detentos foram levados para unidades que o governo mantém sob sigilo. Ainda de acordo com Robinson, o governo está mantendo contato com o Ministério da Justiça acerca dos últimos acontecimentos no estado.

Fonte: G1 RN / Via Blog do Toscano Neto

31 JUL - Segurança Pública prende suspeitos e frustra ações de vandalismo em Natal e interior

Via O Câmera

Not�cia
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) por meio das Polícias Militar e Civil detiveram, em Santa Cruz, na noite deste sábado (30), seis pessoas, sendo um adulto e cinco adolescentes. O grupo foi detido no momento em que se preparava para atear fogo em um prédio público da cidade. Com eles, a PM apreendeu duas armas de fabricação caseira, facas e recipientes contendo combustíveis (coqueteis molotovs). Todos foram conduzidos à 9ª Delegacia Regional de Santa Cruz (9ª DRPC) para devidas autuações. Com estas ações, sobe para 44 o número de suspeitos pr...

Criminosos tentam colocar fogo em ônibus de passageiros em Mossoró

Via O Câmera

Not�cia
Indivíduos tentaram na tarde de sábado 30 de julho, colocar fogo num ônibus que faz a linha para o conjunto Redenção, em Mossoró, Rio Grande do Norte em Mossoró Rio Grande do Norte. Segundo informações, dois elementos numa moto táxi abordaram o motorista na rua principal do bairro dizendo que não queriam dinheiro, apenas tocar fogo no ônibus. Foi mandado que todos os passageiros descessem e os indivíduos colocaram o fogo e fugiram. O motorista com auxílio de populares conseguiram conter as chamas. Viaturas da Policia Militar foram até o local, mas até o momento ninguém foi...

39 suspeitos já foram detidos por atos de vandalismo no RN


A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) por meio das Polícias Militar e Civil detiveram, em Natal, na tarde deste sábado (30), mais 11 pessoas suspeitas de envolvimento com atos de vandalismos no Rio Grande do Norte. Com estas ações, sobe para 39 o número de suspeitos presos e apreendidos com envolvimento em ocorrências relacionadas a transportes e prédios públicos na Região Metropolitana de Natal e no interior.

Em Nova Natal, um casal foi flagrado tentando abastecer recipientes em um posto combustíveis. Em Nossa Senhora da Apresentação, quatro pessoas, sendo um homem e três mulheres foram detidos portando drogas, munições de uso restrito, recipientes de combustíveis e um veículo com registro de roubo. Este carro, modelo Golf, de cor branca, foi visto por testemunhas em ações de ataques a transportes na capital, na noite desta sexta-feira (29). Na ação foram detidos, Sebastião Sergio da Costa Patrício, de 28 anos, Luana Daniela de Souza, de 30 anos, Islanea de Abreu Lima, de 24 anos e Margarida Lorena Salustino, de 22 anos. Eles foram autuados pela Polícia Civil pelos crimes de organização criminosa, posse de munição de uso restrito, associação para o tráfico e uso de artefato para propagação de incêndio.

Já em Brasília Teimosa, o serviço de inteligência da Sesed levou a prisão pela Polícia Civil de cinco homens identificados por Gabriel Lucas Martins de Souza, 19 anos, Rafael Dantas Alves, de 21 anos, Rafael Barbosa da Silva, de 19 anos, Anderson Fábio Santos da Paz, de 27 anos e Neuremberg Melo do Nascimento de 23 anos. Dos cinco detidos, um estava com mandado de prisão em aberto por assalto, três respondem em regime semiaberto e um foi autuado por tráfico de drogas.

Também foi acrescentado ao boletim da Sesed, a prisão de mais dois adultos e um adolescente, no Centro de São Gonçalo do Amarante, pelo 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), ocorrido na noite desta sexta-feira (29). Com eles foi apreendido um coquetel molotov. A prisão dos elementos aconteceu enquanto estes procuravam atendimento médico no município após sofrer cortes nas mãos ao tentar realizar um dos ataques ao terminal de ônibus do Bairro Rego Moleiro. Os três foram conduzidos à Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal para as devidas providências.

Os outros suspeitos, conduzidos para averiguação, foram detidos entre a tarde de ontem (29) e a manhã hoje (30) em Monte Alegre, Macaíba, Parnamirim, Parelhas, Santa Cruz e Natal. Com eles a PM apreendeu motos roubadas, arma e recipientes de combustíveis. Todos os detidos estão sendo apresentados à Polícia Civil que está realizando os procedimentos necessários para elucidar cada caso.

Até o momento 36 ocorrências foram registradas sendo 31 relacionadas a incêndios e tentativas frustradas, quatro de disparos contra prédios públicos ou proximidades e uma depredação. Foram confirmadas ações criminosas em onze cidades do estado: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibú, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Câmara e Jardim de Piranhas.

Via 190RN

Bandidos botam fogo em pneus no acesso ao aeroporto de São Gonçalo, afirma Bombeiros






O Corpo de Bombeiros confirmou ao Via Certa Natal que seis viaturas de combate a incêndio estão a caminho do aeroporto de São Gonçalo do Amarante na grande Natal.

De acordo sargento Jaílson dos Bombeiros vários homens armados botaram fogo em pneus e paus na avenida Dr. Ruy Pereira, entrada do aeroporto.

Um carro foi depredado e passageiros estão sem poderem sair do aeroporto.

Policia Federal e Polícia Militar foram acionadas.


Via Certa Natal Trânsito

Robinson Faria reafirma compromisso em combater atos de vandalismo no RN


O governador Robinson Faria realizou no final da manhã deste sábado (30), uma coletiva de imprensa para falar sobre as ações de segurança que estão sendo realizadas para coibir os atos de vandalismo que começaram ontem no Estado. Ao lado do secretário de segurança pública, Ronaldo Lundgren, o chefe do executivo afirmou que as forças policiais permanecem nas ruas para garantir a tranquilidade da população.

“O governo está decidido a enfrentar qualquer ato violento que acontecer no Estado. Não vamos recuar na instalação dos bloqueadores celulares nos presídios e não há possibilidade de negociação com líderes de movimentos criminosos. Os policiais estão liberados a agir com autonomia e conforme a lei para prender todos os responsáveis por essas ações de vandalismo”, reafirmou Robinson. O governador ainda acrescentou que está informando a situação para o Ministério da Justiça, mas que ainda não será necessário pedir reforço policial. “Nossa equipe está motivada e controlando os atos criminosos”, completou.

De acordo com os dados do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), instalado nesta sexta-feira (29) na Sesed, 25 pessoas foram detidas em flagrante e encaminhadas para as delegacias, portando recipientes de combustíveis, armas e veículos roubados. Trinta e quatro ocorrências foram registradas pela secretaria, sendo 29 relacionadas a incêndios e tentativas frustradas; quatro de disparos contra prédios públicos ou proximidades; e uma depredação. Foram confirmadas ações criminosas em dez cidades do estado: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró e Jardim de Piranhas.

O secretário da Segurança Pública, Ronaldo Lundgren, disse que a Polícia está trabalhando de forma integrada com o setor de inteligência e com a Secretaria de Justiça e Cidadania, visando reprimir novas tentantivas de ações criminosas. Ele também pediu a colaboração da população para denunciar atos suspeitos e não compartilhar informações que ainda não foram confirmadas pelo governo. “Nosso objetivo é garantir a segurança do cidadão. Os números 190 da Polícia Militar e o 181 estão disponíveis para atender denúncias. É importante que a população confie nas forças policiais e siga com sua rotina diária”, explicou Lundgren.

Fotos: Ivanízio Ramos

Via Certa Natal Trânsito

MENSAGEM BÍBLICA DO DIA: Lança o teu cuidado sobre o senhor e ele te susterá, nunca permitirá que o justo seja abalado, sl 55.22

sábado, 30 de julho de 2016

Prass se recupera, mas Uilson será o goleiro titular do Brasil contra o Japão

Fernando Prass, treino seleção brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Embora tenha participado do treino de sexta-feira, do primeiro ao último minuto, Fernando Prass terá adiada sua estreia pela seleção brasileira. Ele não vai jogar o amistoso deste sábado contra o Japão, em Goiânia. Uilson, do Atlético-MG, será titular. A CBF, porém, garante que o goleiro do Palmeiras está recuperado da contusão que sofreu no cotovelo direito durante o treino da última segunda-feira, ainda na Granja Comary.

Mais velho de todo o torneio de futebol masculino da Olimpíada, com 38 anos, Prass deverá estar em campo na estreia do Brasil contra a África do Sul, na próxima quinta-feira, em Brasília.

Na última atividade antes do amistoso, no Serra Dourada, ele iniciou o treinamento junto com os outros três goleiros: Uilson, o jovem Daniel Fuzato, do sub-20 do Palmeiras, convocado para treinar com a seleção olímpica e que ficará no banco de reservas contra o Japão, e Paulinho, cedido pelo Goiás também para completar os treinos.

Depois, porém, enquanto os outros três participaram do trabalho com os jogadores de linha, Prass ficou sob os cuidados do preparador de goleiros Rogério Maia e olhares atenciosos de Rogério Micale, que havia dito, pela manhã, que só escalaria o veterano se ele estivesse 100%.

Com a confirmação da ausência do goleiro titular, o Brasil jogará com Uilson, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia, Rafinha e Felipe Anderson; Gabriel, Neymar e Gabriel Jesus.

Brasil e Japão se enfrentam a partir das 16h30, com transmissão da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, que também vai acompanhar a partida em Tempo Real.

Globo Esporte / Via Blog do BG

Mega-Sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Mega-sena (Foto: Heloise Hamada/G1)
O sorteio do concurso 1.842 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 27 milhões para quem acertar as seis dezenas neste domingo (30). O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília), em Anápolis (GO).

De acordo com a Caixa Econômica Federal, se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá cerca de R$ 190,4 mil em rendimentos. Para aproveitar o final do mês de férias e viajar pelo mundo, o ganhador também poderia embarcar numa viagem com mais 154 pessoas para a Disney, realizar um circuito com 19 diárias pelos países mais visitados da Europa e fazer um desses trajetos a bordo do melhor voo de primeira classe do mundo.

Via Blog do BG

Região Oeste: Em Mossoró, bandidos também ateiam fogo em ônibus

fogo-onibus-mossoro

Segurança: Após ataques, ônibus já estão circulando normalmente pelas ruas de Natal

A reviravolta é reflexo da promessa de Robinson Faria de uma segurança fortificada e do extenso trabalho da Polícia Civil e Militar.


1
Reprodução

Ônibus em Natal estão voltando às ruas aos poucos

Por: Redação

Depois de um dia de terror para a população da capital do Rio Grande do Norte, onde vários criminosos atearam fogo em ônibus e micro-ônibus durante a tarde e a noite da última sexta-feira (29), a situação está voltando aos poucos ao normal. Desde as 6h30 da manhã deste sábado (30), transportes públicos já começaram a circular pelas ruas de Natal possibilitando a locomoção das pessoas.

A reviravolta é reflexo da promessa do governador Robinson Faria de uma segurança fortificada e do extenso trabalho da Polícia Civil e Militar, que patrulhou as ruas da cidade, principalmente nos locais afetados pelos ataques e possíveis focos de novos atentados. Além do trabalho da polícia, agentes do Detran/RN, responsáveis por garantir o funcionamento da Lei Seca, também foram redirecionados para a atividade de patrulhamento e reforço de segurança dos bairros do município.

Via Portal Agora RN