sexta-feira, 31 de março de 2017

Dezenas de serviços chegam à população de Currais Novos na 12ª edição do Vila Cidadã

Ações de cidadania, educação, lazer e saúde foram ofertadas à população de Currais Novos, durante todo o dia desta quarta-feira, 30, por meio do Vila Cidadã, programa da gestão estadual que já beneficiou cerca de 35 mil potiguares. O governador Robinson Faria compareceu à abertura do evento, como parte da agenda administrativa que cumpre hoje e amanhã (31) no Seridó, acompanhado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza.

“Cidadania é a marca maior de nossa caminhada de governo. E este já é um programa consagrado em todo o estado, através do qual levamos ações importantes para aqueles mais carentes”, assinalou o governador Robinson Faria.

A iniciativa é conduzida pela Secretaria de Assistência Social, mas abraça serviços de 14 secretarias das administrações direta e indireta. “Hoje não só temos capacidade para fazermos mais de 1500 atendimentos, como estamos permitindo que a população mais carente tenha um diálogo próximo com o governo, mostrando seus anseios, de modo que possamos voltar em outro momento, mais aperfeiçoados em relação às necessidades específicas da região”, destacou a secretária Julianne Faria.

Dentre os serviços oferecidos estão a realização de testes rápidos de HIV/Aids, sífilis, dengue, glicemia, doação de preservativos, verificação de pressão arterial, emissão de carteiras de identidade, por meio do Itep, e de CPF, por intermédio da Central do Cidadão, intermediação de emprego, por meio do Sine-RN, Carteira do Artesão, orientações sobre programa habitacionais, oficina de sabão, entre outros. Além de distribuição de picolé, pipoca e parque de diversões para as crianças.

“O projeto que hoje chega a Currais Novos é a cara do que o governador Robinson disse que faria, governar para o povo. Ele não só sai do Gabinete e vai ao encontro da população, como leva o seu governo inteiro a fazer o mesmo”, acrescentou o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza.


Também participaram da solenidade, os deputados Nélter Queiroz e Galeno Torquato, secretários de Estado e diretores de órgãos da Administração Indireta.

Via Vitrine do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).