quarta-feira, 29 de março de 2017

Correios fazem cortes e podem ser privatizados

Carteiros deixarão de fazer entregas diárias e haverá mais demissões.

Resultado de imagem para correios e os carteiros

Estatal teve prejuízo de R$ 2 bilhões no ano passado. Ministro diz que, se não houver redução de gastos, empresa terá de ser vendida. Plano de saúde dos funcionários será revisto e férias, suspensas.

Os Correios preparam uma reestruturação para tentar sair do vermelho. Ontem, o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou que os Correios “vão caminhar para a privatização” se não cortarem despesas mais rapidamente. Segundo Kassab, a empresa “corre contra o relógio”. Em 2016, a estatal teve prejuízo de R$ 2 bilhões. As medidas incluem mudanças na entrega de correspondências, que deixará de ser diária. Haverá rotas e dias da semana alternados para cada endereço, informa DANILO FARIELLO. A estatal, que recentemente anunciou um plano de demissão voluntária para 5.500 empregados, estuda meios de fazer cortes adicionais de servidores. Além disso, benefícios como plano de saúde serão revistos. E, para reduzir gastos, as férias dos funcionários foram suspensas até 2018.

O Globo / Via 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).