@PatuemFoco

quarta-feira, 29 de março de 2017

ALÔ, RÚSSIA: PERU AJUDA E BRASIL É O 1º CLASSIFICADO PARA COPA 2018

Seleção consegue vaga com maior antecedência desde mudança no formato do torneio classificatório na América do Sul.

O Brasil é o primeiro país classificado para a Copa do Mundo de 2018 via eliminatórias, já que a Rússia já tinha seu lugar certo por ser a anfitriã do torneio. Graças a uma ajuda do Peru na madrugada desta quarta-feira, a Seleção pentacampeã conseguiu garantir a vaga na 14ª rodada, sua classificação com maior antecedência desde a mudança no formato das eliminatórias para pontos corridos. Oficialmente na briga pelo hexa, o Brasil disputará o Mundial pela 21ª vez, sendo o único com lugar em todas as edições organizadas pela Fifa na história.

Após bater o Paraguai por 3 a 0 na noite de terça, pela 14ª rodada, a seleção brasileira chegou aos 33 pontos na liderança e viu o Peru vencer o Uruguai por 2 a 1. Assim, a tabela ficou com Colômbia (24), Uruguai, Chile (ambos com 23) e Argentina (22) em seguida, formando os cinco primeiros colocados. Os quatro melhores se classificarão direto para a Rússia. O quinto terá que fazer uma repescagem contra o representante da Oceania. Faltam quatro partidas para cada país sul-americano nas eliminatórias. Clique aqui e faça a simulação dos resultados até o final!

A classificação do Brasil está garantida por causa do confronto entre argentinos e uruguaios na próxima rodada, em agosto. Qualquer resultado no clássico fará com que um dos rivais não consiga mais alcançar o time de Tite até o final das eliminatórias, deixando o Brasil entre os quatro primeiros. Entenda:

Vitória da Argentina: o Uruguai ficaria com 23 tendo mais nove pontos em disputa, sem conseguir chegar aos 33 do Brasil

Vitória do Uruguai: a Argentina ficaria com 22 tendo mais nove pontos em disputa, sem conseguir chegar aos 33 do Brasil

Empate: a Argentina iria a 23 tendo mais nove pontos em disputa, sem conseguir chegar aos 33 do Brasil.

A Conmebol passou a adotar o modelo de pontos corridos, com jogos de ida e volta, nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 1998. Como campeão de 1994, o Brasil não disputou. Para 2002, a Seleção de Felipão sofreu bastante e conseguiu a vaga somente na última rodada. Quatro anos depois, a classificação saiu na 16ª, rumo à Alemanha. Com Dunga, o time canarinho carimbou o passaporte para a África do Sul na 15ª. Em 2014, como país-sede, o Brasil também não precisou passar pelo torneio classificatório.

Fonte: G1 / Via RN POLITICA EM DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).