domingo, 5 de março de 2017

PREFEITURA DE MOSSORÓ LANÇA O PROJETO DISQUE-SEGURANÇA

O cidadão pode ligar ou enviar mensagem pelo aplicativo WhatsApp para o número (84) 98631-7000.

A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, iniciou o Projeto Disque-Segurança Mossoró. O objetivo é ampliar a participação do cidadão na oferta de informações para os órgãos policiais.

A partir de agora, o cidadão pode ligar ou enviar mensagem pelo aplicativo WhatsApp para o número (84) 98631-7000 com informações que possam ajudar na elucidação de crimes ocorridos em Mossoró ou fazer denúncias de crimes que ainda poderão ocorrer.
O secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, General Eliéser Girão Monteiro Filho, destaca que é assegurado o sigilo total da fonte. “Experiências de outros estados e municípios têm demonstrado que a participação do cidadão na oferta de informações colabora em muito com as investigações para a redução da criminalidade. O objetivo do Projeto Disque-Segurança Mossoró é permitir essa maior participação da comunidade mossoroense, com a elucidação mais rápida dos crimes diversos ou ainda impedir que venham a ocorrer”, ressalta.

As ocorrências receberão o tratamento legal e sigiloso, de acordo com as atribuições de cada uma das instituições dos sistemas de Segurança e de Defesa da Cidadania. “Aquelas que forem da atribuição municipal serão cobertas imediatamente pela Guarda Civil ou pelo Agente de Trânsito. As demais serão encaminhadas aos órgãos correspondentes”, observa o General.

Eliéser Girão acrescenta que o trabalho, que será desenvolvido pelo Centro de Operações da Guarda Civil de Mossoró, é semelhante ao realizado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). “A intenção é destacar que a integração entre os diversos agentes que fazem parte do sistema de segurança pode trazer resultados positivos com relação a prevenção”, conclui.

Secretaria de Comunicação Social

Via Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).