terça-feira, 7 de março de 2017

SURTO DE "VIROSE DA MOSCA" LOTA UPAs DE MOSSORÓ-RN



As Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) estão lotadas até a tampa. Quem procura os serviços tem que ter paciência de sobra ou então retornam para casa. Boa parte dos atendimentos refere-se à doença do momento, chamada de "virose da mosca".

Os casos de "virose da mosca" aumentaram nas últimas semanas com a proliferação dos insetos neste período chuvoso.

E se você parar para perguntar o que os pacientes estão sentindo, eles dirão quase a mesma coisa: Diarreia, vômito, febre, dor de cabeça e moleza no corpo, estes são os sintomas desta virose.

Na UPA do Alto de São Manoel pacientes reclamam da demora no atendimento. O problema se agrava por conta da redução no número de médicos e enfermeiros para atender a demanda.

Nas redes sociais algumas pessoas relatam que a demora para ser atendido pode durar até duas horas.

O agente transmissor da doença pode ser vírus ou bactéria. O vírus ou a bactéria, transportado(a) pelas moscas, fica alojado(a) nos alimentos ou na água. Somente com a realização de exames é possível detectar qual seja.

Como combater?

As medidas de combate ao problema são simples e antigos: Sempre lavar bem as mãos e os alimentos antes de comer, procurar conservar bem os alimentos (na geladeira ou cobertos), manter a higiene da casa e sempre beber muita água para evitar a desidratação. As moscas circulam em vários lugares, como lixos, comidas estragadas e animais em estado de putrefação.


Via Notícias no Face

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).