@PatuemFoco

terça-feira, 7 de março de 2017

Governo do RN afirma que reforma da previdência é necessária

A assessoria de comunicação do Governo do Estado faz contato para explicar que faltam detalhes sobre a reforma da previdência estadual que precisam ser divulgados. Um deles é que a contribuição patronal (a parte do governo no custeio previdenciário) subirá de 22% para 28%.
Outra explicação é que o Governo do Estado todos os meses desembolsa em média R$ 132 milhões para cobrir o rombo da previdência. Atualmente o déficit previdenciário do Rio Grande do Norte está em R$ 1,2 bilhão.
Outro dado repassada ao Blog do Barreto é que a reforma da previdência não mexerá com a idade da aposentadoria que continuará nos 65 anos.
O Governo ainda apresentou um quadro dos aumentos dos percentuais da previdência que serão descontados em outros Estados que já fizeram as mudanças:
EstadoPercentual antigoPercentual novo
Goiás13%14,5%
Ceará11%14%
Acre12%14%
Rio Grande do Sul13%14%
O Governo explica que a reforma embora necessária não resolverá o problema. No máximo atenuará o quadro. Hoje são um servidor ativo para cada inativo. O ideal deveria ser quatro ativos para um inativo.
Via Blog do Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).