quarta-feira, 1 de março de 2017

Acadêmicos do Tatuapé é campeã do carnaval de SP


Atual vice-campeã do carnaval de São Paulo, Acadêmicos do Tatuapé, tentou o título em 2017 ao exaltar o povo africano, sua cultura e seus deuses. A escola da Zona Leste da capital paulista foi a quarta a entrar na avenida na madrugada deste sábado (25), com seus 3,2 mil componentes em cinco alegorias e muitas cores, e completou seu desfile com 61 minutos — a 4 minutos do limite.

A Tatuapé entrou na avenida embalada pelo enredo "Mãe-África conta a sua história: Do berço sagrado da humanidade ao abençoado menino da terra do ouro". Suas fantasias representavam os diferentes grandes reinos da história do continente e seus países atuais, além das religiões africanas, como o candomblé, o cristianismo e o islamismo.
A escola espera um resultado melhor que o de 2016, quando ficou em 2º lugar, apenas três décimos atrás da campeã Império de Casa Verde. Este foi o melhor resultado da Acadêmicos do Tatuapé desde sua fundação em 1952, após subir ao grupo especial em 2013.

Aos 72 anos de idade, Leci Brandão foi responsável por abrir o desfile, sambando e cantando à frente da comissão de frente, composta por 14 guerreiros protetores da árvore do Baobá, símbolo da força e da resistência do povo africano.

Encerrando o desfile, uma homenagem ao Zimbabwe, com cinco — de suas 21 — alas e um carro alegórico dedicado à história do país, desde o Império Monomotapa, passando por sua colonização até o país que é hoje. O final ainda teve direito a paradão da bateria com a escola cantando sem os instrumentos.


Via Blog do JBelmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).