quinta-feira, 25 de julho de 2019

RN TEM 318 MIL BENEFICIÁRIOS DO ABONO SALARIAL DO PIS; PAGAMENTOS COMEÇAM HOJE

O Rio Grande do Norte tem 318.593 beneficiários do abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) no calendário de 2019-2020. Com isso, o valor total destinado aos que detêm o direito no estado será de R$252.523.603,00, caso todos exerçam a opção do saque. O pagamento é referente ao período trabalhado de 2018.

O abono salarial do PIS - que é para funcionários do setor privado - começa a ser pago nesta quinta-feira (25) em todo o país, de acordo com a Caixa Econômica Federal. Os beneficiários que nasceram em julho serão os primeiros a receber benefício (veja o calendário completo de pagamento abaixo).

Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2018. É necessário também estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2017.

O valor do abono pode chegar a um salário mínimo (R$ 998) e é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Portanto, quem trabalhou um mês no ano-base 2018 receberá 1/12 do salário mínimo. Só receberá o valor total quem trabalhou o ano-base 2018 completo.

O valor e o direito ao benefício podem ser consultados pela internet (clique AQUI). G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).