segunda-feira, 29 de julho de 2019

Operação policial prende mais de 90 pessoas em rinha de galo em Macau - RN

Via Jota Lourenço

Operação policial prende mais de 90 pessoas em Macau. Policiais Civis da Delegacia Regional de Macau, em conjunto com a Polícia Militar, prenderam nesse sábado, 27/07/2019, mais de 90 pessoas enquanto participavam de uma rinha de galo na cidade de Macau. No local foram apreendidos 167 galos, apetrechos para realização de cirurgia nos animais e um caderno de anotações contendo nome de pessoas e valores de apostas.
Operação policial prende mais de 90 pessoas em Macau
Operação policial prende mais de 90 pessoas em Macau


O principal alvo da operação, um perigoso foragido da justiça, Jhonatan Varela Bento de Lucena, conhecido por “Golandin”, que participava da rinha, foi preso por força de mandado de prisão preventiva expedido em processo que apura a prática de participação em organização criminosa, homicídios e tráfico de drogas na região salineira. Ao mesmo tempo,Golandin foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, nos termos do artigo 33 da lei 11.343/06.

Os detidos na operação, inclusive o dono da rinha, foram levados para a delegacia da cidade, onde prestaram depoimento. Os autuados responderão pelo crime previsto no artigo 32 da lei 9.605/98.


O blog ainda alerta, que essa pratica bem comum na região,é considerada crime, que pode cumina na prisão dos envolvidos, a nossa redação entrará em contato com o delegado da 5ª DRPC de Macau para saber mais informações,sobre essa mega operação que cominou na prisão de mais de 90 pessoas na tarde de Ontem na cidade de Macau.

A nossa redação também teve o cuidado, de ouvir alguns populares que na tarde de ontem, nos repassou que varias rinhas estavam acontecendo com frequência na comunidade,porem quando perguntados,se era do conhecimento deles, que essa pratica era ilegal, os mesmo, se mostrando surpreso, e respondeu a nossa redação que não tinha conhecimento disso. Queremos aqui parabenizar o trabalho da gloriosa policia Militar e Civil, que tem feito o possível e o impossível para manter a ordem na cidade.

Fonte: 5ª DRPC – Macau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).