segunda-feira, 16 de abril de 2012

Médicos do estado devem parar atividades no dia 25, em mobilização nacional


No dia 25 de abril, quarta-feira, os médicos de todo o Brasil, que trabalham com os planos de saúde, realizam uma paralisação de advertência de 24h. Este será o dia nacional de luta pela valorização dos médicos.

Em sinal de advertência, os médicos vão reiterar a necessidade de:

-Reajuste de honorários de consultas e procedimentos, com recuperação das perdas financeiras dos últimos anos.

-Definição, pela ANS, de nova forma de contratualização, dentre outros pontos, com inserção de critérios de reajuste, com índice definido e periodicidade máxima de 12 meses, e com previsão de negociação coletiva, além da inclusão de critérios de credenciamento, descredenciamento, glosas e outras situações que configuram interferência na autonomia do médico.

-Adoção da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) como referência para o processo de hierarquização.
 
Rio Grande do Norte
No RN, além dos planos de saúde, também serão paralisados os atendimentos nas unidades de saúde do estado e do município de Natal, indicativo retirado nas últimas assembleias acontecidas no Sindicato dos médicos  (Sinmed) e que integra a campanha “Eu quero o Piso Fenam”.

Durante 24h devem ser paralisadas todas as atividades eletivas, como consultas, exames e cirurgias, além de se reduzir em 30% os atendimentos de urgência de toda a rede de saúde do estado. 

Além da paralisação, haverá um ato público às 8h na Praça Sete de Setembro e, em seguida, às 9h, audiência na Assembleia Legislativa. A noite, às 19h, uma assembleia de avaliação deverá avaliar a possibilidade de deflagração de greve. 


Do DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).