sábado, 21 de abril de 2012

• VALORIZAÇÃO: Gustavo Carvalho defende gratificação para policiais que apreender armas de fogo e drogas no RN


Policiais Militares e Civis do Rio Grande do Norte poderão passar a ter direito a premiação pecuniária por apreensão de armas de fogo. Pelo menos esse é o desejo do vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PSB) que defendeu junto ao Governo do Estado via Secretaria da Defesa Social e Segurança Pública potiguar a criação de um Programa de incentivo aos Policiais civis e militares passar a ter direito a premiação pecuniária por apreensão de armas de fogo e drogas no território potiguar. 

A proposta da criação do programa foi encaminhada pela mesa diretora da Assembléia Legislativa a governadora Rosalba Ciarlini e ao secretario da Defesa Social, Aldair Rocha.

O deputado Gustavo Carvalho justificou sua proposta argumentando que o numero de assassinatos tem aumentado assustadoramente em todo o País e no Rio grande do Norte, essa realidade não tem sido diferente, crimes que em sua maioria são cometidos com arma de fogo particulares, ilegalmente possuídas. 

 “Defendo que o Governo do Estado via Secretaria de Segurança e Defesa Social, garanta que Policiais civis e militares passam a ter direito a premiação pecuniária por apreensão de armas de fogo porque esse incentivo para estimular cada vez mais nossos policiais”, comentou o parlamentar. 

Segundo Gustavo Carvalho, a luta contra a violência no Rio Grande do Norte é um grande desafio e é preciso incentivar os esforços para reduzir os níveis de criminalidade, revertendo assim esse quadro.

“Por motivos evidentes, as campanhas de desarmamento não recolhem, na totalidade, as chamadas "armas clandestinas", geralmente as utilizadas pelos bandidos e o incentivo financeiro para os policiais, será um investimento pequeno para o governo estadual "se comparado aos gastos, por exemplo, com assistência a feridos e outras despesas médicas”, justifica o deputado e garante que sua proposta objetiva proporcionar estimulo ao desarmamento, contribuindo com certeza, para a diminuição da criminalidade.    

SEGURANÇA – Constantemente o deputado Gustavo Carvalho tem cobrado na Assembléia Legislativa, junto ao Governo do Estado, investimentos para as Policiais Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Agentes Penitenciários, destacando-se instalações de novas Delegacias de Policias, Destacamentos da PM, Posto do Corpo de Bombeiros e melhores salários e mais condições de trabalho para os profissionais da segurança do RN.



Do Blog do Raimundinho Duarte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).