terça-feira, 24 de abril de 2012

Do Blog PatuNews

ALERTA: INDIVÍDUO ESTÁ SE PASSANDO POR AGENTE DE SAÚDE PARA APLICAR GOLPES EM IDOSOS

Fui informado que um elemento moreno de estatura baixa, está se passando por agente de saúde para aplicar golpes em idosos aqui em Patu.
Na tarde de segunda-feira, 23/04, esse elemento chegou na residência de um casal de idosos residentes no conjunto Nova Patu, se identificou como agente de saúde e por essa razão teve acesso ao interior da residência, adentrando até o quintal da casa, fingindo estar fazendo o trabalho de um agente de saúde. O malévola disse ao casal que estava fazendo uma pesquisa para o governo federal, dizendo que a presidente Dilma Roussef havia determinado que se fizesse um senso entre os aposentados, para identificar se tinha alguém recebendo o dinheiro de algum aposentado já falecido. Com essa conversa, o golpista pediu os cartões do banco do casal, dizendo que era para anotar os números dos cartões, que o casal seria beneficiado com exames gratuitos.
O fato é que o elemento ficou com os cartões das vítimas e devolveu dois cartões de outras pessoas, possivelmente outras vítimas do golpe e levou os cartões e as senhas dos dois cartões, já que os idosos têm o hábito de guardar as senhas junto com os cartões. 
Logo após sair da residência do casal de idosos, o golpista se dirigiu a agência do Banco do Brasil de Patu e antecipou e sacou o 13º das duas aposentadorias, sacando também os limites das duas contas, perfazendo um prejuízo no valor de mais de R$ 1.400,00 (um mil e quatrocentos reais).

NOTA DO BLOG: Atenção caros leitores e leitoras que têm parentes idosos que residem só ou que permanecem sós por longo tempo, alertem sobre esse tipo de golpe, que pode ser muito pior, já que a pessoa tem acesso ao interior da residência, podendo provocar mal maior, inclusive com uso de violência.
Esse alerta serve para Patu e cidades vizinhas, pois ele atuou ontem em Patu e amanhã poderá atuar numa cidade vizinha. 
Nenhum pesquisador, nenhum agente público vai pedir o cartão do banco e a senha, o cartão do banco e a senha não devem ser entregues a ninguém, a não ser a quem já está acostumado a manipulá-lo.

..............................................................................................


HOMEM ESTÁ SE PASSANDO POR MINISTRO PARA APLICAR GOLPES NA REGIÃO OESTE

Um homem que está se passando pelo Ministro da Saúde Alexandre Padilha, ligou para uma loja que revende materiais de construção, localizada na cidade de Martins e disse que irá construir uma grande indústria na zona rural de Serrinha dos Pintos, numa fazenda que fica localizada entre a cidade de Serrinha e a BR 226. O suposto ministro procurou informações sobre pessoas que poderiam assumir a construção da indústria, que segundo ele irá gerar muitos empregos na região, trazendo desenvolvimento. 
O proprietário da loja, inocentemente, indicou um casal de empresários de Martins que poderiam se intessar pela obra e a partir de então o indivíduo fez várias ligações para os telefones do casal através do telefone 64 - 9963-1921, se passado por Dr. Alexandre Padilha, ministro da saúde e reafirmou que iria construir uma grande indústria entre a cidade de Serrinha dos Pintos e a BR 226, marcando um encontro com o casal para um trecho da BR localizado no município de Serrinha dos Pintos, informando detalhes que só quem conhece a região pode fornecer. 
O grave é que desconfiados do tal ministro, e não poderia ser diferente, pois nenhum ministro vai ligar para quem não conhece contratando obras de grande vulto e ainda por cima marcando encontro em um local afastado da cidade, o casal consultou o número do telefone  no google e descobriu que esse elemento utilizou esse mesmo número de telefone para aplicar o golpe do cartão telefônico e outros delitos, inclusive sequestros, em outros estados, também se passando pelo ministro Alexandre Padilha. 
O golpe do cartão telefônico aplicado por esse elemento consiste no seguinte: O tal ministro liga para uma pessoa se mostrando interessado em construir uma grande obra e ai marca um encontro com a vítima, mas na hora marcada não aparece, ligando logo em seguida pedindo desculpas por não ter comparecido ao encontro e dizendo que está numa fazenda sem acesso a internet e pede que a vítima insira créditos em seu celular para conseguir dar continuidade a negociação, que parece vantajosa para a vítima. Isso quando não acontece algo mais grave com a vítima. 

CLIQUE AQUI e veja detalhes de um dos golpes aplicados pelo elemento que ainda está usando o mesmo número de telefone, ou seja, 64 - 9963-1921 e o nome do ministro da saúde Alexandre Padilha.

Portanto, caros leitores, memorize o número desse telefone e cuidado com ligações, propagandas e anúncios que oferecem muitas vantagens e dinheiro fácil, pois você poderá entrar numa difícil situação, e ao invés de ganhar, vai perder. 

NOTA DO BLOG: O encontro foi marcado para o último sábado a tarde e minutos antes o golpista ligou para o esposo para confirmar se o casal iria mesmo para o local marcado, mas já ciente dos golpes aplicados, o esposo disse ao golpista que o carro tinha dado uma pane e precisaria de dinheiro para abastecer o carro, o golpista alegou que estava numa fazenda e não tinha como transferir o dinheiro, desligando o telefone e não voltou mais a ligar para acertar a construção da tal fábrica. 

Um comentário:

  1. Ola amigo, como solicitado tudo ok, coloque meu link e seja um seguidor do nos-on-liner, desde ja agradesço.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).