quarta-feira, 18 de abril de 2012

Preso homem que tentou matar ex-companheira a tiros em Apodi


Dr. Renato Oliveira
APODI – A Delegacia de Policia Civil de Apodi encaminhou ao Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), nesta terça-feira, 17, o pedreiro Francisco Ari de Freitas Pinto31 anos acusado de atentar contra a vida da ex-companheira, Laricia Pereira de Macedo, em sua residência no bairro Malvinas as margens da lagoa do Apodi. 

Ao delegado Renato Oliveira, a vítima relatou que estava separada do acusado e que Ari invadiu sua residência atirando e gritando que iria mata-la, chegando a fazer vários disparos. 

Desde o registro da ocorrência o delegado Renato Oliveira vinha trabalhando para prender o acusado, chegando inclusive a pedir sua prisão preventiva do mesmo à juíza da Vara Criminal da Comarca de Apodi, Kátia Guedes que atendeu ao pedido do delegado, e na manha dessa terça-feira, quando Ari se apresentou na Delegacia de Policia Civil de Apodi para contar sua versão ficou preso por força de um mandado de prisão e agora aguardara por decisão da Justiça da Comarca de Apodi. 

Através de investigação, os policiais conseguiram identificar o proprietário da arma que estava em poder do pedreiro, Francisco Ari, um revolver calibre 38 pertencente ao jovem Eliabe Maia de Oliveira. 

O delegado Renato Oliveira cumpriu dois mandados de Busca e Apreensão na residência de Ari Freitas e Eliabe Maia com a finalidade de localizar a arma utilizada pelo pedreiro para tentar matar a jovem Laricia Macedo. Na residência de Eliabe Maia, o delegado Renato Oliveira e seus policiais conseguiram encontrar munições intactas e deflagradas, isso resultou na prisão de Eliabe Maia por posse irregular de munição que foi preso e logo liberado após pagar fiança. 

Na Delegacia de Apodi, o comerciante Eliabe Maia disse que o pedreiro Ari de Freitas tinha pegado sua arma escondido e que não apoiava esse tipo de comportamento. “Sou cidadão de bem toda Apodi me conhece, ele pegou minha arma escondido”, garantiu Eliabe. 

A Policia não conseguiu recuperar o revolver calibre 38. Segundo Eliabe Maia a arma fora jogada dentro do Rio Apodi.

O pedreiro Ari de Freitas Pinto já cumpriu pena no Centro de Detenção Provisoria de Apodi pela pratica de violencia domestica contra sua então companheira Laricia Macedo.

Jornal O Vale do Apodi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).