quinta-feira, 26 de abril de 2012

Petrobras vai repassar aumento do preço do petróleo aos combustíveis

A presidente da Petrobras, Graça Foster, disse nesta quarta-feira aos deputados da Comissão de Minas e Energia que será impossível deixar de repassar o aumento do preço do petróleo no mercado internacional para os combustíveis vendidos no Brasil, se as previsões de alta forem confirmadas.
Mais tarde, porém, ela disse que o aumento não ocorrerá em breve. “Isso não é agora. Não está na hora de aumentar o preço de combustíveis. Não chegamos a esse ponto de estrangulamento que diga que é urgente aumentar, porque, senão, não será possível fazer investimentos.”
Segundo Foster, a média do barril para 2011 foi de 111 dólares. Mas, para 2012, os analistas prevêem o barril a 130 dólares. “Evidentemente que quando o preço do barril do petróleo chega a novos patamares e se fixa naquele patamar, como a nossa política é uma política de longo prazo, chega a hora de fazer aumento de combustíveis”.

Do Blog do Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).