quarta-feira, 18 de abril de 2012

Morre mulher mais velha do RN



Morreu na manhã do último domingo (15), na comunidade Cachoeira, em Currais Novos, a mulher mais velha do Rio Grande do Norte. Maria Alexandria completaria 113 anos no dia 15 de maio. Ela também é considerada como sendo uma das mais velhas do Brasil. A informação foi publicada pelo blog PM Currais Novos.

Segundo o blog, Maria Alexandrina era mãe de 22 filhos, aos quais conhecia e chamava a todos pelo nome. O seu filho mais velho é José Alexandrino, que mora em Rio Verde, interior de Goiás, e está com 96 anos. Já sua filha mais nova tem 68 anos de idade. Não se tem a quantidade exata de netos, mas, calcula-se que tenha em torno dos 180, já bisnetos podem ser 50 e 20 tataranetos. A família acredita que dona Alexandrina seja ainda mais velha, visto que segundo uma das filhas, sua mãe foi registrada quando já tinha 5 anos. Caso essa informação seja concretizada, dona Alexandrina poderia ter sido a mulher mais velha do Brasil.

Dona Alexandrina foi lavadeira de roupas de famílias importantes do município, onde trabalhou por vários anos na casa do Desembargador Tomaz Salustino. Ela contava que foi o saudoso senador potiguar Agenor Nunes de Maria quem a recompensou com uma pequena aposentaria.

Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).