sábado, 28 de abril de 2012

Mais de seis mil eleitores vão às urnas para escolher novo reitor da Ufersa

ufersa_entrada
Os professores José de Arimatea de Matos, Ricardo Henrique de Lima Leite e Roberto Vieira Pordeus disputam, hoje, a preferência da comunidade acadêmica na eleição de reitor, das 8h às 21h. Os eleitores devem portar documento oficial de identificação, com foto (RG, Carteira Funcional, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, entre outros).
O presidente da Comissão Eleitoral, professor Alexandre Oliveira, avisa que para votar não é válido a carteira de estudante nem o crachá funcional. O expediente na Ufersa hoje é normal para os cursos de graduação, de pós-graduação e para os servidores técnicos-administrativos.
Cerca de 70 pessoas trabalharão hoje na eleição, nos quatro campi. O juiz José Herval Sampaio Júnior participará da eleição, auxiliando na transparência dos quase 6.700 votantes da Universidade. Das 8h às 21h nos, a eleição acontece nos campi de Mossoró, Angicos e Caraúbas e, das 14h às 21h, em Pau dos Ferros.
São utilizadas 17 urnas em toda a Ufersa: em Mossoró, sete urnas para estudantes, uma para servidores e outra para professores. Em Angicos, duas urnas para os discentes, uma para técnicos-administrativos e uma para os docentes, semelhante a Caraúbas, que terá uma urna a menos para os estudantes. Pau dos Ferros terá uma urna para aos estudantes.
O voto é secreto, e cada participante da votação optará por um único candidato. O voto dos professores terá peso de 70%, e o dos estudantes e servidores técnicos-administrativos, 15% cada um dos segmentos. O eleitor que estiver enquadrado em mais de uma categoria deve exercer o direito de voto em apenas uma modalidade.
Os três candidatos vêm realizando campanha desde o último dia 26 de março. Não puderam distribuir camisetas, bonés, chaveiros, calendários, santinhos ou bandeiras; tampouco colocar outdoors e faixas, e utilizar carros de som.
Também é proibido colar adesivos e a fixação de cartazes e banners em qualquer dependência da Uern; publicação de matérias pagas em jornais, rádio ou televisão, bem como a instalação de comitês eleitorais dentro ou fora da Universidade.
A divulgação permitida foi em material impresso, através de cartazes, tamanho máximo de A3, a serem fixados somente nos murais da Ufersa, sendo apenas 1 cartaz por mural; apresentação do programa e outras informações em um único documento ou material de propaganda, utilizado durante todo o período permitido para a divulgação.
Também é permitida adesivagem e afixação de cartazes em veículos particulares, bem como a divulgação das candidaturas por meio de sítio ou páginas na internet, sob a responsabilidade de cada chapa, além da participação em três debates, sendo um numa emissora de rádio, um numa emissora de tevê e um debate no campus da Ufersa.
As listas para as escolhas e nomeação do reitor e do vice-reitor serão encaminhadas ao Ministério da Educação, com antecedência mínima de 60 dias do término do mandato do atual reitor.

FONTE: O MOSSOROENSE / Via Blog RG News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).