sexta-feira, 20 de abril de 2012

Do Blog do Raimundinho Duarte

Novo diretor geral do DNOCS toma posse hoje (19)

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, participa hoje quinta-feira (19), ao meio dia, da posse do engenheiro potiguar, Emerson Fernandes, na Direção Geral do Departamento Nacional de Obras Conta as Secas - DNOCS. A solenidade será no gabinete do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

Na quarta-feira (20), Henrique Alves participou de encontro com o ministro onde a governadora Rosalba Ciarlini, prefeitos e deputados, federais e estaduais, além dos senadores potiguares, expuseram a preocupação com a seca no Rio Grande do Norte com 139 municípios em estado de emergência. O deputado Henrique Alves endossou as providências e sugestões da governadora apresentadas ao ministro.

Entre as propostas está a edição de uma Medida Provisória adiando as dívidas dos municípios com o INSS até novembro deste ano, período estimado para a duração da estiagem. Somente os municípios oficialmente reconhecidos em estado de emergência seriam admitidos na Medida Provisória.

A governadora e parlamentares também solicitaram a liberação de emendas e recursos destinados aos projetos de infraestrutura e abastecimento gerando emprego e obras nos municípios atingidos pela seca.

Segundo o ministro várias medidas, que estão sendo estudadas em diferentes ministérios, deverão ser anunciadas pela presidente Dilma Rousseff. O anúncio poderá ser feito na próxima semana. O encontro seria na SUDENE, em Recife, e a reunião dos governadores prevista para terça-feira (24) seria adiada para a sexta-feira (27).

Entre os programas que deverão ter prioridade está “Água para Todos” com mais de um bilhão de reais para serem investidos em 2012. Somente no Rio Grande do Norte deverão ser construídas 6.700 cisternas para abastecimento humano e produção rural.

CONAB – O deputado Henrique Eduardo Alves também discutiu sobre a seca no Rio Grande do Norte com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento, Rubens Rodrigues dos Santos. Durante o encontro, na liderança do PMDB, o presidente da CONAB prometeu solucionar o problema do desabastecimento dos armazéns da CONAB no Estado. “Tratei com o Presidente da CONAB sobre o abastecimento de milho, já reduzido, nos armazéns da CONAB, em Caicó e Assú”, disse o lider.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).