sábado, 21 de abril de 2012

Queda de avião tem ao menos 100 mortos

Queda de avião tem ao menos 100 mortos
 Um avião comercial de passageiros com pelo menos 126 pessoas a bordo caiu perto do aeroporto internacional Benazir Bhutto, em Rawalpindi, próximo a Islamabad, capital doPaquistão



, nesta sexta-feira (20), segundo a polícia e as autoridades da aviação civil.
De acordo com a polícia, ninguém sobreviveu à queda, ocorrida quando o avião se preparava para pousar no principal aeroporto da capital.
A aeronave, um Boeing, era da empresa local Bhoja Air. O número de pessoas a bordo ainda é contraditório.
O porta-voz da companhia, Jaser Abro, disse que havia 126 passageiros e "até seis tripulantes". O chefe de polícia local citou que haveria 121 passageiros e 9 tripulantes.
O avião vinha da cidade de Karachi, importante centro econômico do Paquistão. Havia cheva e fortes ventos na hora do acidente, segundo testemunhas.
O capitão da Marinha paquistanesa, Arshad Mahmood, disse que o acidente aconteceu quando o avião se aproximava da pista para pousar.
"O tempo estava muito ruim, com tempestade de granizo. O piloto perdeu o controle e o avião atingiu o chão. Ele foi arremessado por causa do impacto e explodiu, virando uma bola de fogo", disse ele. No momento do acidente, o cheiro de queimado tomou conta do ar e partes dos corpos ensanguentados foram vistos em uma grande área, disseram testemunhas. Segundo um repórter da AFP, pelo menos duas máscaras de oxigênio do avião estavam no chão. Saifur Rehman, um funcionário das equipes de resgate da polícia, afirmou que o avião caiu na localidade de Hussain Abad, a cerca de três quilômetros da principal estrada de Ismalabad. "O fogo começou depois do acidente. Os destroços estão pegando fogo, o avião está completamente destruído. Viemos com equipes de bombeiros e holofotes e mais resgatistas estão vindo", afirmou Rehman à TV Geo. Uma fonte do aeroporto afirmou que o avião estava planejado para pousar no aeroporto de Islamabad às 18h50 locais (10h50 de Brasília), mas perdeu contato com a torre de controle às 18h40 locais e caiu pouco depois, antes de chegar à pista. A Bhoja Air recomeçou suas operações domésticas com um frota de cinco 737s em março, de acordo com reportagens de jornais, quando a empresa aérea planejava lançar voos ligando Karachi, Sukkur, Multan, Lahore e Islamabad. A Bhoja foi criada em 2000 pelas Autoridades de Aviação Civil em meio a dificuldades financeiras, segundo a imprensa local. 152 mortos em 2010 Em julho de 2010, um Airbus A321 da companhia privada local Airblue caiu nas colinas de Margalla, perto de Islamabad, matando as 152 pessoas a bordo. Foi o acidente aéreo mais grave em 18 anos no país.
G1/portal paulista online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).