domingo, 12 de fevereiro de 2023

RN RECEBEU MAIS DE 32 MIL DOSES DA VACINA BIVALENTE CONTRA A COVID-19

O Rio Grande do Norte, recebeu nesta quarta-feira (08), mais de 32.400 doses da vacina bivalente contra a covid-19. Mas, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, as vacinas devem começar a ser aplicadas somente a partir do dia 27 de fevereiro. Inicialmente, será destinada a pessoas acima dos 70 anos, imunocomprometidos, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

As formulações bivalentes da vacina Covid-19 foram autorizadas de forma temporária e emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), em 22 de novembro de 2022. Os imunizantes foram elaborados para oferecer uma proteção extra contra a variante ômicron e suas sub variantes.

Cada frasco tem 6 doses e são indicadas para pessoas a partir de 12 anos de idade. Para a dose de reforço com a vacina bivalente, é necessário ter tomado pelo menos duas primeiras doses da vacina monovalente, com intervalo de quatro meses. É importante lembrar que as vacinas monovalentes continuam sendo eficazes contra casos graves, óbitos e hospitalizações.

Pessoas que não fazem parte do grupo prioritário para as doses de reforço de vacinas bivalentes e que não iniciaram a vacinação ou que estão com o esquema de duas doses monovalente incompleto, deverão completar o esquema vacinal já preconizado com as vacinas Covid-19 monovalentes. TCM Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).