sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Brasil produz recorde de barris de petróleo por dia em janeiro

A produção de petróleo do Brasil subiu 5,9% em janeiro ante o mês anterior e registrou um recorde de 3,255 milhões de bpd (barris por dia), apontaram dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

O volume superou o recorde mensal anterior registrado em outubro, quando o país produziu média de 3,24 milhões de bpd.

O resultado representa ainda uma alta de 7,35% na comparação com janeiro de 2022, segundo dados da reguladora publicados na internet, mas ainda não divulgados à imprensa.

O gás natural produzido no país durante o mês passado, por sua vez, somou média de 142,785 milhões de m3/d (metros cúbicos por dia), um avanço de 1,89% ante dezembro e alta de 3,89% na comparação com um ano antes. O montante foi o maior desde o recorde registrado em outubro, de 148,75 milhões de m3/d.

Já a produção média de petróleo e gás foi de 4,153 milhões de boed (barris de óleo equivalente por dia), maior volume desde o recorde registrado em outubro, de 4,18 milhões de boed. O montante ficou 5% acima de dezembro e 6,6% superior a janeiro de 2022.

Via Jornal Folha Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).