terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Parabólicas convencionais deixarão de funcionar

Via DIÁRIO LAJESPINTADENSE

As famílias que utilizam a antena parabólica tradicional para assistir à TV já têm notado algum tipo de interferência nas imagens do aparelho. Com a chegada da tecnologia 5G, o sinal das parabólicas vai deixar de funcionar no Brasil. Com isso, é importante que os proprietários façam a troca para a nova parabólica digital.

Essas interferências podem acontecer porque a tecnologia 5G opera na mesma frequência da Banda C, ocupada pelo sinal de TV aberta nas parabólicas tradicionais.

Famílias beneficiadas de programas sociais do Governo Federal podem receber a nova antena digital, que é instalada gratuitamente pela Siga Antenado, uma entidade administradora da faixa criada por determinação da Anatel, responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV.

As pessoas que perceberem algum indício de interferência no sinal aberto de TV da parabólica tradicional que tenha surgido após a ativação do sinal do 5G, devem entrar em contato com a entidade.

Até então, mais de 100 canais estão operando na nova frequência (Banda Ku). No entanto, a expectativa é que, nos próximos meses, o número aumente e garanta normalidade aos usuários. Fonte: Portal Correio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).