Chegou no último sábado, 27 de fevereiro, em voo procedente da China, novo lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), da vacina da AstraZeneca/Universidade de Oxford contra a Covid-19.
O novo lote possibilitará a produção de 12 milhões de doses de vacina, em Bio-Manguinhos/Fiocruz, em território nacional. As doses serão distribuídas no âmbito do Programa Nacional de Imunização (PNI).
O IFA embarcou em Xangai, na China, na sexta-feira (26/2) e pousou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro por volta de 18h03 deste sábado (27/2), de onde seguirá para a instituição. Esta é a maior carga de IFA que a Fiocruz recebeu até o momento.
BRASIL IMUNIZADO
No início de fevereiro, o Brasil recebeu o primeiro lote do IFA da vacina da AstraZeneca/Oxford, permitindo a produção de 2,8 milhões de doses. A previsão é de que a primeira remessa de vacinas produzidas na Fiocruz seja entregue ao PNI na segunda quinzena de março.
Via Blog do Capote
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).