quarta-feira, 24 de março de 2021

EDUCADORES FÍSICOS E DONOS DE ACADEMIAS FAZEM PROTESTO EM NATAL (RN)

Via RN POLITICA EM DIA

Um grupo composto por profissionais de educação física e donos de academias, box e clubes realizaram uma manifestação nesta quarta-feira (24) pela abertura desses estabelecimentos em Natal. O protesto também pedia a vacinação imediata da população.

Os profissionais defendem que a atividade física é considerada essencial para a saúde, sobretudo nesse período de pandemia, quando pessoas com comorbidades e acima do peso são uma grande parcela das vítimas fatais da doença.

O protesto registrado na manhã desta quarta-feira passou pela Av. Bernardo Vieira e seguia no sentido Arena das Dunas.

No último fim de semana, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, chegou a flexibilizar o decreto, liberando o funcionamento das academias, mas uma decisão do STF proibiu a abertura desses estabelecimentos enquanto  perdurar o decreto 30.419/21 que prevê maior rigor no combate ao avanço da pandemia da Covid-19.

A ação foi movida pelo Ministério Público Estadual. O decreto com medidas de isolamento social rígido no RN entrou em vigor no último sábado (20).

VEJA VÍDEO AQUI

Fonte: Grande Ponto/Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).