sábado, 27 de março de 2021

Covid-19: vacinação no Brasil acelera 55% em sete dias

Foto: Carl de Souza/AFP

Aos poucos, a vacinação contra Covid-19 no Brasil começa a ganhar necessária velocidade. Considerando o intervalo de sete dias entre 18 e 25 de março, o ritmo de vacinação no país aumentou em 55% — chegando a 506.200 aplicações.

Trata-se da primeira vez que a vacinação no país ultrapassa, em médias móveis, a marca de 500.000 aplicações diárias. As informações são do portal Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford.

O volume, porém, ainda está abaixo da meta diária de 1 milhão de doses fixada pelo novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A taxa, inclusive, sempre foi anunciada por especialistas em imunização como um limiar acelerado porém absolutamente realizável para o programa de vacinação no país, uma vez que médias parecidas são praticadas na campanha anual de vacinação contra o vírus da gripe.

A imunização no país é mantida por dois antígenos: a CoronaVac, da farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, e a vacina de Oxford, desenvolvida pela universidade no Reino Unido com o laboratório AstraZeneca.

Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).