segunda-feira, 29 de março de 2021

Problemas elétricos deixam duas cidades do Oeste potiguar sem abastecimento de água no fim de semana, diz Caern

Via RIO GRANDE EM DIA

Foto: Pedro França

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) afirmou que está trabalhando desde este sábado (27), para regularizar o abastecimento de água para as cidades de Areia Branca e de Tibau, no Oeste potiguar.

Segundo a estatal, problemas elétricos teriam interrompido os sistemas de abastecimento dos municípios. Porém, a previsão é que em ambos os casos, a manutenção só seja concluída ao longo da semana.

Em Areia Branca, o poço teve o funcionamento interrompido. A equipe técnica da Caern abriu registros na companhia de energia, por suspeitar que o poço foi afetado por oscilações elétricas.

Ainda de acordo com a empresa, as providências para a manutenção do poço foram tomadas, mas o prazo para que a distribuição de água esteja regularizada é até a terça-feira (30).

Depois que o sistema volta, ainda são necessárias até 48 horas para que todos os imóveis estejam plenamente abastecidos.

Em Tibau, problemas elétricos internos afetaram o funcionamento do conjunto motor-bomba do poço que atende toda a cidade e a comunidade da Gangorra.

A previsão da Caern é que o conserto seja concluído nesta segunda-feira (29). Já o prazo para normalização também é de 48 horas para Tibau e de até 72h para Gangorra. "A praia de Gado Bravo está sendo abastecida através de um poço de Areias Alvas", informou a Caern.

Por G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).