quinta-feira, 25 de março de 2021

Novo ministro da Saúde: meta é vacinar 1 milhão de pessoas contra Covid-19 por dia

Por Gazeta do Povo

Novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou criação de Secretaria Especial de Combate à Pandemia.| Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quarta-feira (24) a criação da Secretaria Especial de Combate à Pandemia. O novo órgão vai funcionar 24 horas por dia, segundo ele. Queiroga ainda estabeleceu como meta, a partir de agora, vacinar 1 milhão de pessoas contra a Covid-19 por dia. Hoje, são aplicadas cerca de 300 mil doses. “O governo assume o compromisso de, em curto prazo, aumentar em pelo menos três vezes a velocidade de vacinação que temos hoje”, afirmou em pronunciamento à imprensa. “É uma meta plausível, precisamos acelerar esse programa de vacinação.”

O ministro esclareceu ainda que a posse no dia anterior de modo reservado foi um pedido seu. "Solicitei uma posse simples, sem cerimônias ou solenidades, porque nós vivemos uma emergência sanitária", disse. Queiroga anunciou alguns nomes que vão assessorá-lo no ministério e repetiu um trecho do discurso de entronização do papa Francisco. "É preciso cuidar das pessoas, cuidar de todos com amor, sobretudo daqueles que são mais frágeis, que são os idosos, as crianças, os doentes, que muitas vezes estão esquecidos na periferia dos nossos corações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).