sexta-feira, 19 de março de 2021

Região Oeste do RN chega a 100% de ocupação dos leitos críticos para Covid-19 na noite desta quinta-feira

VIA APODI AGORA

RN tem 21 hospitais com leitos de UTI para Covid-19 - Foto: Elisa Elsie / Governo do RN

Todos os leitos críticos de Covid-19 na Região Oeste do Rio Grande do Norte estavam ocupados por volta das 20h desta quinta-feira, 18, de acordo com dados da plataforma Regula RN, do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), da UFRN, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). No mesmo período, segundo a plataforma, ao menos 18 hospitais do estado estavam com 100% dos leitos críticos ocupados.

Ainda no período próximo às 20h desta quinta, segundo as estatísticas da plataforma Regula RN, dos 360 leitos críticos existentes, apenas 13 (3,61%) estavam disponíveis; 19 (5,28%) estavam bloqueados e 328 (91,11%) leitos estavam ocupados.

No mesmo momento, 140 pacientes aguardavam por um destes leitos. Ou seja, a fila é quase 11 vezes maior que a quantidade de leitos prontos para receber pacientes. Deste número total de pacientes aguardando leitos críticos no Rio Grande do Norte, 18 são da Região Oeste do Estado.

Imagem mostra momento em que Região Oeste do Estado atingiu taxa total de ocupação de leitos críticos para pacientes com Covid-19 – Foto: Reprodução

Outras regiões
No Seridó, a taxa de ocupação de leitos críticos também preocupa: 97,5%. 

Em seguida, mas não muito abaixo, está a região Metropolitana de Natal, com índice de 94% de lotação. A média do Estado na noite desta quinta-feira chegou a 96,2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).