sábado, 10 de dezembro de 2022

Tite confirma saída da Seleção Brasileira após eliminação: "Não sou de duas palavras"

Via Barriguda News

A derrota nos pênaltis para a Croácia nesta sexta-feira (9), pelas quartas de final da Copa do Mundo, foi o ponto final do trabalho de Tite na seleção brasileira.

O técnico, que já havia anunciado antes mesmo do Mundial que não permaneceria no cargo nem em caso de título, confirmou que deixará o posto ao fim do seu contrato, que vence justamente agora.

“Derrota dolorida, mas em paz comigo mesmo. Fim de ciclo”, afirmou o técnico, na sexta resposta da entrevista coletiva. Na sequência, ele falou mais do assunto.

“Já respondi isso. Não sou um cara de duas palavras. Quem me conhece, sabe. Agora sim foi um processo inteiro. Antes foi um processo de recuperação. Agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês façam os comentários de vocês. Está aí à mostra”, disse.

A passagem de Tite

Tite é oficialmente técnico da seleção desde 20 de junho de 2016, quando foi anunciado pelo então presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Ele, que estava no Corinthians, assumiu o lugar que era de Dunga, demitido após eliminação para o Peru, na Copa América.

Em pouco mais de seis anos, o treinador dirigiu o Brasil em 81 jogos. Foram 60 vitórias, 15 empates (incluindo o derradeiro, contra a Crácia) e apenas seis derrotas, um aproveitamento de 80%.

Com Tite, a seleção fez campanhas históricas nas eliminatórias da Copa do Mundo, tanto em 2016/17 quanto na última, entre 2019 e 2022, e venceu um título, o da Copa América em 2019. Também foi vice do mesmo torneio em 2021.

Nas Copas, campanhas semelhantes, com duas eliminações nas quartas de final. A primeira para a Bélgica, com derrota por 2 a 1 na Rússia, e a segunda agora, para a Croácia, nos pênaltis.

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).