terça-feira, 13 de dezembro de 2022

PF faz apreensão recorde de meia tonelada de droga em avião de pequeno porte em Roraima

Via Catolé Agorapolicia

A Polícia Federal fez uma apreensão recorde de meia tonelada de maconha do tipo skunk que era transportada em um avião monomotor modelo Cessna, em Roraima. A abordagem ocorreu em uma fazenda em Mucajaí, no Sul de Roraima, nesse domingo (11).


A aeronave foi interceptada numa pista clandestina localizada na fazenda com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB). A pista é usada com frequência por garimpeiros que exploram ilegalmente a região.


O avião foi apreendido. A droga estava distribuída em vários pacotes individuais.


"Esta é a maior apreensão de drogas de todos os tempos no Estado de Roraima e a maior do ano de 2022", informou a PF.


Sete pessoas que estavam na fazenda foram abordadas na ação. A PF não divulgou quais delas foram presas.


Além da droga, também foram apreendidos um rifle calibre 22, uma espingarda calibre 36, um revólver, uma pistola 99 milímetros, dois carregadores de munição com 12 unidades cada, um rifle de ar comprimido, além de 29 munições.


A ação ocorreu durante trabalho da Força Tarefa de Segurança Pública de Roraima, que tem atuação das Civil, Militar e Penal sob coordenação da PF.


Esta foi a segunda grande apreensão de skunk em Roraima em quatro dias. Na quarta-feira (7), a Polícia Civil apreendeu 234 kg da droga em uma fazenda em Sumaúma, Alto Alegre, ao Norte de Roraima, onde também há intensa movimentação de garimpeiros ilegais.


Antes, em 2019, a PF já havia apreendido 450 kg de cocaína no município de Iracema, região Sul do estado. No ano de 2020, foram apreendidos 400 kg de droga no em Amajari, ao Norte. Nestas duas ocasiões, as drogas eram transportadas em aeronaves.


g1 RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).