segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Três pessoas são presas por registro de voto com celular no interior do RN

Via Foco Pé na Cova

Ocorrências foram registradas em Jucurutu, São Francisco do Oeste e Pedro Avelino; é proibido por lei fazer imagens da votação na cabine.

Homem foi flagrado fazendo imagens na hora de votar e foi conduzido pela PM para a delegacia em Jucurutu — Foto: Aline Costa/TV Fronteira


Três pessoas foram presas neste domingo (2) por crime eleitoral no interior do Rio Grande do Norte. As ocorrências foram registradas nos município de Jucurutu, região Seridó potiguar, São Francisco do Oeste, no Oeste potiguar, e Pedro Avelino, na região Central do estado, entre a manhã e tarde deste dia de Eleições Gerais.


Por volta das 13h um homem foi detido em São Francisco do Oeste fazendo filmagens na cabine de votação. Ele foi flagrado por uma mesária e em seguida a Polícia Militar foi acionada pra prender o eleitor em flagrante.


Segundo o boletim oficial divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do RN (Sesed) sobre o fato, o homem preso chegou a negar aos mesários que estivesse com celular, mas acabou sendo detido com o aparelho com o aplicativo da câmera aberto.


Poucas horas depois em Pedro Avelino, por volta de 15h20, outra pessoa foi detida em Pedro Avelino por cometer o mesmo tipo de crime e conduzida à Delegacia Regional de Macau.


Jucurutu


A primeira ocorrência do tipo neste domingo foi pela manhã, por volta das 10h40, em Jucurutu. Um homem foi flagrado tentando fazer o registro em imagens com um aparelho celular na cabine de votação, o que é proibido por lei. O mesário da seção 44, localizada no distrito de Boi Selado, no município seridoense, percebeu a ação do suspeito preso e acionou a Polícia Militar.


"O mesário flagrou o acusado registrando seu voto pelo aparelho celular. Que foi acionado a PM e o juiz de Jucurutu, onde o referido magistrado determinou a condução do acusado para delegacia de plantão para as medidas cabíveis", diz o boletim oficial divulgado pela Sesed.


g1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).