terça-feira, 4 de outubro de 2022

Número de mortos por passagem de furacão Ian nos EUA chega a 100

Via Catolé Agoraian-florida


O número de mortos por conta da passagem do furacão Ian pelos Estados Unidos chegou a 103, segundo as equipes de resgate da Flórida, estado onde a destruição foi maior.


Por lá, comunidades à beira-mar inteiras foram inundadas com ondas altas que arrastaram vários edifícios, segundo Kevin Guthrie, diretor de gerenciamento de emergências da Flórida.

Ele disse que as forças de busca já vistoriaram cerca de 45.000 propriedades desde a passagem do furacão em busca de vítimas ou para verificar os danos.


"Estivemos em quase todos os endereços. Acreditamos que vasculhamos tudo muito rapidamente. Agora vamos voltar para uma segunda olhada", afirmou.


Na semana passada, após passar por Cuba, o Ian atingiu os Estados Unidos com força catastrófica como um furacão de categoria 4, com ventos máximos sustentados de 240 km/h.


Por conta do furacão, o governo de Cuba fez na semana passada um raro pedido de assistência emergencial ao governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, segundo o "Wall Street Journal". A ilha chegou a ficar inteira sem energia elétrica na semana passada.


A Flórida foi responsável pela maior parte das mortes, com 78 contabilizadas nas jurisdições costeiras adjacentes dos condados de Lee e Charlotte, e mais 21 mortes relatadas por autoridades de nove outros condados.


Autoridades da Carolina do Norte disseram que quatro pessoas morreram no estado por conta da passagem do Ian.


REUTERS

Foto: Chuck Larsen/SantivaChronicle.com via AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).