terça-feira, 11 de outubro de 2022

Itep-RN alerta que estudantes que precisam de uma nova identidade para o Enem agendem o serviço de maneira imediata

Via Barriguda News


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 está marcado para os dias 13 e 20 de novembro. Pensando nisso, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN) alerta para que os estudantes que precisam tirem logo uma nova via da Carteira de Identidade.

Atualmente, todos os postos de emissão de RGs do Itep no Rio Grande do Norte estão funcionando no sistema biométrico. Por ser mais segura, a emissão do RG Biométrico passa por processo rígido de conferência pelo próprio Itep. Por isso, o documento não é entregue no mesmo dia. Hoje o prazo dado pelo órgão é de 20 dias.

A nova identidade vem com um QR Code que pode ser usado no aplicativo para android RG Digital RN, permitindo ao cidadão ter o RG no celular. Como principal elemento de segurança, a biometria utiliza o Sistema Automatizado de Identificação Biométrica (ABIS), uma das mais modernas plataformas de identificação humana do país.

Para fazer um novo RG, o cidadão precisa apenas agendar pelo site e comparecer no dia e horário marcados portando todos os documentos necessários (a documentação também está detalhada no site).

Fonte: 98FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).