quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Simone Tebet anuncia apoio a Lula no 2º turno da disputa pela Presidência

Via Blog do BG

Foto: Reprodução

A senadora e ex-candidata à Presidência Simone Tebet (MDB-MS) anunciou nesta quarta-feira seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto contra o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

Tebet, que terminou em terceiro lugar com 4,16% dos votos válidos no primeiro turno, já havia conversado antes por telefone com Lula, e agora selou o apoio após almoço com o ex-presidente.

“Depositarei nele (Lula) o meu voto, porque reconheço o seu compromisso com a democracia e a Constituição, o que desconheço no atual presidente”, disse Tebet, pedido desculpas a colegas que teriam pedido a neutralidade dela por temor de eventual perda de capital político com um posicionamento.

Lula já obteve, na terça-feira, as declarações de apoio formal do PDT, partido do ex-presidenciável Ciro Gomes –que terminou em quarto lugar no domingo– e do Cidadania. Também recebeu o apoio de figuras históricas do PSDB, partido com o qual rivalizou em eleições passadas, como José Serra e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).