sexta-feira, 21 de outubro de 2022

TSE julga Fernando Collor por lavagem de dinheiro e recebimento de propina

Via Blog do GM


Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem na pauta desta quinta-feira (20) o julgamento do senador Fernando Collor por suposto recebimento de propina na BR Distribuidora. Collor é réu desde 2017 no âmbito da operação lava-jato, acusado de receber mais de nove milhões de reais da empresa que pertencia à Petrobras.

A denúncia foi feita pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot. De acordo com ele, o ex-presidente integrava uma organização criminosa que se instalou na estatal entre 2010 e 2014 e se beneficiava através de lavagem de dinheiro. O valor total da verba desviada pode chegar a 30 milhões de reais.

O relator do caso, ministro Edson Fachin, marcou o julgamento para esta quinta-feira (20) porque, como Collor tem mais de 70 anos, o crime corre o risco de prescrever. Esse assunto já tinha sido pautado na Corte no final do ano passado, mas acabou sendo adiado para dar prioridade a outras ações.

Leia também: Nos pênaltis, Flamengo bate o Corinthians e se sagra tetracampeão da Copa do Brasil

Além de Collor, o operador particular e amigo do senador, Paulo Bergamaschi, e o diretor financeiro das empresas dele, Luís Pereira de Amorim, também podem ser julgados hoje. A assessoria do senador nega as acusações.


Fonte: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).