Via Blog do GM
A denúncia foi feita pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot. De acordo com ele, o ex-presidente integrava uma organização criminosa que se instalou na estatal entre 2010 e 2014 e se beneficiava através de lavagem de dinheiro. O valor total da verba desviada pode chegar a 30 milhões de reais.
O relator do caso, ministro Edson Fachin, marcou o julgamento para esta quinta-feira (20) porque, como Collor tem mais de 70 anos, o crime corre o risco de prescrever. Esse assunto já tinha sido pautado na Corte no final do ano passado, mas acabou sendo adiado para dar prioridade a outras ações.
Leia também: Nos pênaltis, Flamengo bate o Corinthians e se sagra tetracampeão da Copa do Brasil
Além de Collor, o operador particular e amigo do senador, Paulo Bergamaschi, e o diretor financeiro das empresas dele, Luís Pereira de Amorim, também podem ser julgados hoje. A assessoria do senador nega as acusações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).