terça-feira, 25 de outubro de 2022

Polícia conclui que não houve motivação política em tiros durante ato pró-Lula em Macaíba

Via CG na Mídia

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte concluiu nesta segunda-feira (24) que os tiros disparados em Macaíba, na Grande Natal, durante um ato em prol do candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, não tiveram motivação política.

Em coletiva no auditório da Delegacia Geral de Polícia (Degepol), o delegado Cidorgeton Pinheiro, titular da 20ª DP (Macaíba), afirmou que os tiros ocorreram durante uma tentativa de homicídio na cidade que não tinha relação com a manifestação.

“Nós desenvolvemos um trabalho desde os primeiros momentos com a coleta de depoimentos. Durante a manhã de hoje, ouvindo a vítima, corroboramos o entendimento que não há cunho político naquela atuação no evento que ocorreu em Macaíba. Houve uma tentativa de homicídio, execução, praticada por um suspeito. A vítima, para se desvencilhar, utilizou o aglomerado para burlar a ação do suspeito. Isso foi alcançado. A vítima conseguiu se esconder, mas isso causou um grande tumulto”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com Cidorgeton Pinheiro, outra pessoa foi atingida pelos tiros, mas por estilhaços de bala. As duas vítimas conseguiram escapar.

Como mostrou o PORTAL DA 98 FM, um ato político em prol de Lula que ocorria em Macaíba precisou ser interrompido por causa dos tiros. O ato tinha a presença da governadora reeleita Fátima Bezerra (PT) e do vice-governador eleito, Walter Alves (MDB). Eles precisaram ser retirados às pressas do local.

Também estavam no local durante o incidente o deputado federal eleito Fernando Mineiro (PT) e a deputada estadual eleita Divaneide Basílio (PT). O candidato derrotado ao Senado Carlos Eduardo (PDT) também estava no local.

Em nota, a coordenação da campanha de Lula no Rio Grande do Norte informou que os tiros foram disparados por um homem em uma motocicleta. “A equipe de segurança da governadora agiu prontamente para proteger os participantes da atividade e, desde o momento do ocorrido, as polícias Civil e Militar estão fazendo diligências para apurar os fatos”, afirmou a gestão estadual.

Em publicação no Twitter após o episódio, Fátima Bezerra tranquilizou os apoiadores e afirmou que confia na segurança do Estado. As informações são do portal da 98.

Fonte: Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).